Todos os negocios sao locais: por que em um mundo global e ainda mais importante ser local

Autor: John A. Quelch | Katherine E. Jocz
Editora: Portfolio Penguin

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Sinopse

É bem possível que você tenha muitas opções para tomar um cafezinho, incluindo uma Starbucks próxima — já que a empresa está em todos os lugares, de Boston a Budapeste. Mas sua decisão de preferir a Starbucks nada tem que ver com o número de lugares onde a rede tem lojas. O que você quer é a melhor experiência de tomar um cafezinho, qualquer que seja sua definição para ela (sabor, preço, serviço etc.).A Starbucks é uma marca global cujo sucesso ou fracasso depende de uma quantidade infinita de concorrentes locais. Agora, mais do que nunca, a tecnologia facilita estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas quando as oportunidades ilimitadas da nossa era global se destacam, alguns líderes abrem mão da importância do local — os pontos em que os consumidores de fato interagem com marcas individuais.Neste livro oportuno e provocador, os especialistas em marketing John A. Quelch e Katherine E. Jocz examinam as técnicas empregadas por dezenas de empresas que consideram que o lugar é parte de toda decisão estratégica. Os autores mostram por que as melhores marcas globais são também as melhores marcas locais.

Dados

Título: Todos os negocios sao locais: por que em um mundo global e ainda mais importante ser local

ISBN: 9788563560971

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 280

Ano de edição: 2014

Edição: