Home › Livros › Literatura e Ficção › Literatura Brasileira
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Metalivros
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 9 dias úteis.
R$ 62,00
em até 3x sem juros
O trem deixa marcas profundas no cenário das cidades, montanhas, vales, praias do Brasil. Mas a presença não é apenas o concreto das locomotivas e vagões serpenteando pela paisagem. O trem também está vivo na memória e na imaginação dos brasileiros. Neste 2006, o trem de ferro da MRS encontrou o trem de sonho de Thomaz Ianelli, e ambos decidiram formar uma só composição.
Título: O Trem: Cronicas E Contos Em Torno Da Obra De Thomaz Ianelli
ISBN: 9788585371678
Idioma: Português
Encadernação: Capa dura
Formato: 31 x 23
Páginas: 95
Ano copyright: 2006
Coleção:
Ano de edição: 2006
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Ignacio de Loyola Brandao | Carlos Heitor Cony | Luiz Ruffato | Lygia Fagundes Telles | Luis Fernando Verissimo | Nelida Pinon
Organizador: Angelica de Moraes
Nélida Piñon nasceu em Vila Isabel, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 1937. Formou-se em Jornalismo em 1956 na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Colaborou em vários jornais e revistas literários e foi correspondente no Brasil da revista Mundo Nuevo, de Paris, e editora assistente de Cadernos Brasileiros. Nélida publicou seu primeiro romance em 1961, Guia mapa de Gabriel Arcanjo. O início dos anos 70 é marcado pelo lançamento, em 1972, de um de seus melhores e mais conhecidos romances, A casa da paixão, que recebeu o Prêmio Mário de Andrade. Em 1989 é eleita para a Academia Brasileira de Letras e recebe o título de Personalidade do Ano, deferido pela União Brasileira de Escritores. Autora de mais de 20 livros, entre romances, contos, crônicas e infantojuvenis, é uma escritora consagrada e admirada. Sua obra já foi traduzida em inúmeros países, tendo recebido vários prêmios nacionais e internacionais. Entre os prêmios ganhos, destacam-se o Prêmio Internacional Juan Rulfo de Literatura Latino-Americana e do Caribe, em 1995 (pela primeira vez para uma mulher e para um autor de língua portuguesa); o Bienal Nestlé, categoria romance, pelo conjunto da obra, em 1991; e o da APCA e o Prêmio Ficção Pen Clube, ambos em 1985, pelo romance A república dos sonhos.