A promoçao do capital humano: midia, subjetividade e o novo espirito do capitalismo

Organizador: Joao Freire Filho | Maria das Graças Pinto Coelho
Editora: Sulina

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 38,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Hoje em dia, discursos formulados no âmbito da economia, da educação, do management e das políticas públicas vêm destacando, sob variados ângulos, a importância estratégica dos investimentos em capital humano. Configura-se uma rede dispersa de iniciativas, oficiais ou autônomas, destinadas a fomentar conhecimentos objetivos e competências subjetivas de jovens, líderes corporativos e assalariados, capacitando-os, cognitiva e emocionalmente, para tornarem-se competitivos em diversas arenas de disputa social.O objetivo desta coletânea é justamente aprofundar a reflexão sobre as implicações da mídia na promoção do capital humano. Lançando mão de variados objetos empíricos e quadros de referência teóricos (com destaque para as obras de André Gorz, Michel Foucault, Gilles Deleuze, Richard Sennett, Alain Ehrenberg, Luc Boltanski e Ève Chiapello), os participantes da coletânea exploraram, de maneira engenhosa, diferentes facetas do fenômeno proposto para reflexão, permitindo um entendimento mais denso dos processos de subjetivação configurados pelo novo espírito do capitalismo (cada vez mais fluido e cada vez mais baseado no modelo de rede).

Dados

Título: A Promoçao Do Capital Humano: Midia, Subjetividade E O Novo Espirito Do Capitalismo

ISBN: 9788520506349

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 237

Ano de edição: 2011

Edição:

Autor

JOAO FREIRE FILHO

João Freire Filho é Mestre e Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do qual foi coordenador durante o biênio 2008/2010. Pesquisador do CNPq. Autor e editor de diversos livros, dentre eles: A TV em transição: tendências de programação no Brasil e no mundo (2009), e Ser feliz hoje: reflexões sobre o imperativo da felicidade (2010).