A industria cultural hoje

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Boitempo

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 69,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Mais do que atualizar o conceito desenvolvido pelos pensadores da Escola de Frankfurt, o livro A Indústria cultural hoje, publicado pela Boitempo e organizado por Fábio Durão, Antonio Zuin e Alexandre Fernandes Vaz, pretende investigá-lo a partir do efeito do tempo. Trata-se de uma tentativa de mediar o arcabouço original da Teoria Crítica e a realidade atual de forma dialética.Fatores como a difusão acelerada da informação, contribuem, segundo os organizadores do volume, para um efeito ambíguo sobre alguns conceitos. Apesar de terem se tornado mais acessíveis, muitos deles, como "sociedade do espetáculo" de Guy Debord e "indústria cultural" tiveram seus sentidos e intenções originais desvirtuados. Em muitos contextos, o termo cunhado por Adorno e Horkheimer aparece totalmente desvinculado de suas reflexões, e é nesse espaço que os artigos de A Indústria cultural hoje se inserem, ao manter o questionamento sobre a atualidade do conceito de indústria cultural.A obra traz textos de acadêmicos brasileiros e estrangeiros, historiadores, filósofos, psicanalistas e educadores, além de prefácio de Wolfgang Leo Maar. Dividido em quatro partes, o livro aborda questões como as implicações teóricas do conceito de indústria cultural, sua relação com o psiquismo, literatura como campo de resistência e educação.

Dados

Título: A Industria Cultural Hoje

ISBN: 9788575591239

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 216

Ano copyright: 2008

Ano de edição: 2008

Edição: