Radio e midias sociais: mediaçoes e interaçoes radiofonicas em plataformas digitais de comunicação

Autor: Marcelo Kischinhevsky
Editora: Mauad

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 52,80

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O rádio é hoje um meio de comunicação expandido, que extrapola as transmissões em ondas hertzianas e transborda para as mídias sociais, o celular, a TV por assinatura, sites de jornais, portais de música. A escuta se dá em FM, AM, mas também em telefones celulares, tocadores multimídia, computadores, notebooks, tablets, ao vivo ou sob demanda. Neste cenário de reconfiguração da mídia sonora, também a produção, a edição e a veiculação de áudios ganharam agilidade, amplificando a voz de novos atores sociais.Este livro não trata da história do rádio, mas de seus horizontes. Não sob um viés tecnicista, e sim numa perspectiva que leva em conta o papel do rádio na construção e na negociação de identidades locais, regionais, nacionais e mesmo transnacionais.Interessa, aqui, mapear e compreender esse rádio constantemente desafiado, mas que permanece relevante no novo ecossistema midiático, consolidando sua presença em novas plataformas de distribuição, circulação e consumo.Em múltiplos formatos e configurações, o rádio contraria as previsões mais pessimistas e se afirma, cada vez mais, como trilha sonora da vida cotidiana, como espaço de manifestação social, cultural, política, como um lugar em que ouvimos os sons do mundo, do país e da cidade e em que devemos lutar para nos fazer ouvir.

Dados

Título: Radio E Midias Sociais: Mediaçoes E Interaçoes Radiofonicas Em Plataformas Digitais De Comunicação

ISBN: 9788574788241

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,5 x 22,8

Páginas: 152

Ano copyright: 2016

Ano de edição: 2016

Edição:

Participantes

Autor: Marcelo Kischinhevsky