Home › Livros › Humanidades › Psicologia e Psicanálise
Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Sá Editora
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 63,00
em até 3x sem juros
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional,homologada em 1996, ao definir a Educação Infantil, incluindo as creches e as pré-escolas,como a primeira etapa da Educação Básica impôs aos sistemas de ensino a responsabilidade pela formação continuada dos profissionais que atuam com crianças de zero aos cinco anos de idade, de modo a garantir a educação e cuidado de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos, com objetivo educacional. Essas mudanças situam o papel da professora e do professor da primeira etapa da educação básica não como aquele que “dá aulas”, mas como aquele que de forma sensível e comprometida traz os ambientes da vida prática para dentro da unidade educacional. "Olhares em Diálogo na Educação Infantil: aproximações com a abordagem de Emmi Pikler" , coloca nas mãos das professoras e professores valiosas contribuições sobre essa docência que é exercida sem dar aulas, mas que tem um olhar atento à garantia dos direitos, à autonomia e à promoção das potencialidades dos bebês e crianças pequenas. Autores: Anita Viudes Freitas – mestre em Educação, História, Política e Sociedade. Professora do curso de Pedagogia/Faculdade Sumaré.Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa “Educação de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos”. Membro da Rede Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America.Ana Paula Lopes dos Santos Oliveira – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.Carla Soares Mota – pedagoga, especialista em Gestão e professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo.Cinthia Bettoi Pais – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.Cláudia Pereira de Souza – pedagoga e professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo.Claudia Regina Silva Santos – psicopedagoga, pedagoga e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.Elizabete Baptista de Godoy – pedagoga com especialização em Fundamentos de uma Educação para o Pensar. Foi coordenadora pedagógica de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil e da Rede Pikler Nuestra America.Jonathas Müller – pedagogo, foi gestor em um Centro de Educação Infantil conveniado com a prefeitura do município de São Paulo, é assessor pedagógico em instituições de ensino e membro da Rede Pikler Brasil.Kátia Franco Bossonaro – psicopedagoga, pedagoga com especialização em Gestão Escolar. Atualmente é coordenadora pedagógica em creches do município de Itupeva..Kelynn Midori Alves – pedagoga com especialização em Linguagens das Artes. Foi coordenadora pedagógica e formadora na Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil.Maria Helena Pelizon – mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Pedagoga. Foi diretora de Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. É membro da Rede Pikler Brasil e da Red Pikler Nuestra America.Marilene Sales de Melo – graduada em Letras e Pedagogia com especialização em Neuroeducação e Literatura Brasileira. Coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo.Michele Correia Meira – pedagoga, professora e coordenadora pedagógica da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil.Neide Aparecida Ribeiro de Santana – mestre em Educação, Cultura, Organização e Educação. Pedagoga, professora, gestora de escola e da Divisão Pedagógica da Secretaria Municipalde Educação de São Paulo.Niclécia Maria de Barros Carlos – psicopedagoga, psicóloga e pedagoga. Professora de Educação Infantil da rede pública de educação do município de São Paulo. Membro da Rede Pikler Brasil.Rosa Silvia Lopes Chaves – mestre em Educação na área de Psicologia da Educação. Pedagoga. Coordenadora pedagógica e formadora na rede pública de educação do município de São Paulo.Membro da Rede Pikler Brasil.Sheilla André – mestre em Letras. Pedagoga e professora do curso de Pedagogia/Faculdade Sumaré. Membro da Rede PiklerBrasil e da Red Pikler Nuestra America.Sonia Larrubia Valverde – mestre em Psicologia da Educação.Coordenadora pedagógica, supervisora e diretora da Divisãode Educação Infantil da Secretaria deE ducação do Município de São Paulo (2003-2004 e 2013-2016). Membro da Rede Pikler Brasil.Sylvia Nabinger – mestre e doutora em Direito de Família (Paris/França). Professora da Escola Superior do Ministério Público e representante da Rede Pikler Brasil.Vera Lucia Borghi Nascimento Bruder – fonoaudióloga, graduada em Letras e Pedagogia, com especialização em Linguagem e em Promoção do Desenvolvimento Infantil. É doula e articuladora do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância.
Título: Olhares Em Dialogo Na Educaçao Infantil: Aproximaçoes Com A Abordagem De Emmi Pikler
ISBN: 9788582020685
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 x 0,8
Páginas: 160
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2022
Edição: 2ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Organizador: Anita Viudes C. Freitas | Maria Helena Pelizon | Rosa Silvia Lopes Chaves