Radialismo no brasil: cartografia do campo academico (itinerario de zita, a pioneira)

Organizador: Jose Marques de Melo | Nair Prata
Editora: Insular

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 22 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 68,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Neste ano de 2015 celebramos 50 anos da intervenção feita por Zita de Andrade Lima no Seminário Internacional sobre o Ensino da Informação Coletiva promovido pela ABI, em parceria com o CIESPAL. A radialista pernambucana, então vinculada à Rádio Olinda, proclamava sua esperança na capacidade da radiodifusão para superar o “feudalismo” persistente em alguns espaços regionais do nosso país. O cenário mudou de forma radical, em decorrência do avanço tecnológico, barateando significativamente a operação das emissoras radiofônicas e tornando acessíveis os aparatos para recepção individual de suas mensagens. O que permanece indecifrável é o paradoxo do “patinho feio”. Apesar de atingir o maior contingente populacional do nosso país, o rádio é o veículo que contabiliza a menor fatia do “bolo” publicitário nacional.

Dados

Título: Radialismo No Brasil: Cartografia Do Campo Academico (Itinerario De Zita, A Pioneira)

ISBN: 9788574748726

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 2,1

Páginas: 416

Ano copyright: 2015

Ano de edição: 2015

Edição:

Participantes

Organizador: Jose Marques de Melo | Nair Prata

Autor

JOSE MARQUES DE MELO

José Marques de Melo, alagoano, ingressou no jornalismo ainda muito jovem, conquistando reconhecimento profissional na sua região de origem. Mas fez opção pela carreira acadêmica, tendo sido o primeiro brasileiro a obter o título de doutor em jornalismo. Fundador da 'Escola de Comunicações e Artes' da USP, formou diversas gerações de jornalistas, entre uma centena de mestres e doutores. Autor de duas dezenas de livros sobre mídia e jornalismo, suas idéias circulam almplamente, sendo debatidas e reverenciadas no país e no exterior.