Home › Livros › Ciências › Administração
A promoção de eventos é uma atividade de elevada expressão e importância econômica em face de sua relação/integração com o turismo, lazer e negócios. Os eventos podem ser considerados como uma âncora ou suporte do turismo por sua capacidade de ativar a infra-estrutura turística, principalmente por meio do turismo de negócio.No universo de um evento vislumbram-se, de um lado, pavilhões e centros de convenções suntuosos, espaços e instalações amplos e requintados, equipamentos de última geração e, de outro lado, um público participante seletivo, exigente e na expectativa de momentos de grandes emoções.Para transformar esse cenário em ações, é fundamental que as atividades do evento sejam impulsionadas por empresas e pessoas de alta qualificação/capacitação profissional e aplicação de tecnologia e ferramentas atualizadas adequadas para transformar paisagens inertes em atrações.Organizar um evento exige arte e visão para superar a expectativa dos participantes através de serviços e atendimento eficientes.Este livro contribui para atingir esse objetivo, apresentando procedimentos, alternativas e soluções práticas fundamentadas na experiência profissional do autor, pesquisas, contatos técnicos e principalmente pela participação de especialistas que colaboraram com valiosos subsídios para sua elaboração.Inclui modelos/simulações/ilustrações de eventos sociais, esportivos, culturais, gastronômicos, comerciais e outros cerimoniais e atos comemorativos.O livro representa um roteiro ou manual prático de consulta e operação direcionado para executivos e funcionários de hotéis, restaurantes, clubes sociais, relações públicas, organizadores e promotores de eventos, profissionais de marketing, consultores, agentes de viagem, ou para pessoas que atuam em empresas e entidades que promovem e participam de eventos ou atividades relacionadas com o setor.Leitura complementar para as disciplinas PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS e EVENTOS EM HOTELARIA dos cursos de Hotelaria e Turismo, Relações Públicas e Comunicação.
Título: Manual De Organização De Eventos: Planejamento E Operacionalização
ISBN: 9788522470938
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24
Páginas: 363
Ano copyright: 2003
Coleção:
Ano de edição: 2012
Edição: 5ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Luiz Carlos Zanella