O fim da idade media e o inicio da idade midia: como a tecnologia e o big data estimulam a meritocracia e a valorizaçao do individuo nas empresas e na sociedade

Autor: Walter Longo
Editora: Alta Books

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 82,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Estamos no alvorecer da Idade Mídia!Muitas pessoas acreditam que a Idade Média terminou em 1453, com a Invasão de Constantinopla. Outras creem que seu fim veio influenciado pela Peste Negra e por um longo período de resfriamento da Europa que reduziu drasticamente a produção de alimentos, gerando revoltas populares contra os soberanos. Todas, no entanto, concordam que ela durou cerca de mil anos e acabou lá pelo século XV. Na verdade, o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. E por que essa afirmação? Até hoje tudo era avaliado e orientado pela média da população. Em qualquer área do comportamento humano, nossas decisões eram definidas pelo resultado médio daquele fato na população, e não individualmente, por cada um de nós. Éramos tratados como grupos ou massas, e nunca como pessoas. Na medicina, o que imperava eram os protocolos genéricos. Na educação, fomos sempre divididos por idade, independentemente de nossa maturidade. a propaganda e na mídia, o que importava eram as médias de audiência e de interesse do consumidor.Este é o mundo que conhecemos e no qual vivemos até hoje: a Idade Média das relações comerciais, pessoais e sociais, na qual todos são avaliados pela média, pagam pela média e são tratados por essa mesma média. Mas um novo mundo está surgindo com o fim deste período. E isso é uma gigantesca mudança. Estamos entrando na era da Idade Mídia. Daqui por diante, cada um de nós será um agente de mídia, formador de opinião e gerador de conhecimento compartilhado.Cada dia mais, os indivíduos influenciarão a sociedade por suas visões e seus posicionamentos únicos e particulares. E isso muda tudo no mundo que conhecíamos até agora. Se você é profissional, ou tem interesse, nas áreas de gestão, marketing e comunicação, este livro foi feito para você. Temos aqui uma leitura obrigatória para quem quer fazer parte ativa deste novo mundo: a Idade Mídia.A cada dia, nossa interação social com os aspectos do mundo ao nosso redor se transforma irrestritamente. Não há limites para as mudanças em curso: estamos nos reinventando. Essas transformações não resultam do acaso. Vivemos um período de transição no qual consolidamos uma nova Era. Você está pronto para a Idade Mídia? Esta obra detalha esse novo paradigma de vida. Daqui por diante, seremos reconhecidos pela potencialidade de nossa individualidade, por nossas características mais singulares.Nessa forma de ser, cada indivíduo é um universo à parte, respeitado por aquilo que o faz distinto e instrumentalizado pelas ferramentas tecnológicas adequadas para ampliar sua presença e influência. Nesta dinâmica social, viveremos em harmonia com a demanda de nosso tempo e os acontecimentos se sucederão de maneira oportuna, adequados às nossas necessidades.Você duvida? Aos poucos, transformamo-nos em veículos de comunicação. A Idade Mídia é uma Era de revolução nas comunicações e, como tal, afeta também nossa constituição biológica. É chegada a hora de dizermos, de uma vez por todas, adeus à Idade Média. Ao longo de nossa história, constituímos sociedades para um ente social idealizado por uma média de comportamento. Isso foi um imenso engano conceitual. Definir uma sociedade pela média é constituir um ambiente social para ninguém. Essa condição de existir não encontra mais espaço.Bem-vindos à Idade Mídia!

Dados

Título: O Fim Da Idade Media E O Inicio Da Idade Midia: Como A Tecnologia E O Big Data Estimulam A Meritocracia E A Valorizaçao Do Individuo Nas Empresas E Na Sociedade

ISBN: 9788550807164

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 2,3

Páginas: 384

Ano copyright: 2019

Ano de edição: 2019

Edição:

Participantes

Autor: Walter Longo

Autor

LUIZ FELIPE PONDE

Luiz Felipe Pondé (Recife, 1959) é filósofo, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). É mestre em filosofia pela Universidade Paris VIII, doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv. Colunista da Folha de S. Paulo, é autor, entre outros, de Guia politicamente incorreto da filosofia (2012), A era do ressentimento (2014), Filosofia para corajosos (2016), além de coautor de Por que virei à direita (2012).