Home › Livros › Humanidades › Comunicação
Autor: Eugenio Bucci
Editora: Contexto
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 45,00
em até 3x sem juros
A sociedade tem o direito de contar com os serviços de jornalistas e de veículos noticiosos que sejam ativamente livres, assim como tem direito a hospitais que sejam higienizados e a escolas em que os professores não pratiquem a impostura. É nessa perspectiva que a liberdade será tratada aqui - ela é dever para o jornalista na exata medida em que corresponde ao serviço que é um direito para o cidadão. Várias frentes de interesses ameaçam a liberdade do jornalismo. Elas não vêm apenas das investidas da publicidade e suas técnicas. As frentes que concorrem para sitiar a independência partem da indústria do entretenimento, dos governos, da promiscuidade interessada entre fontes e repórteres, do corporativismo, do capital e, também, de ongs. Este livro analisa as algumas delas, às vezes a partir de casos reais, em textos que foram elaborados entre 1997 e 2008.
Título: A Imprensa E O Dever Da Liberdade: A Independencia Editorial E Suas Fronteiras Com A Industria Do Entretenimento, As Fontes, Os Governos, Os Corporativos, O Poder Economico E As Ongs
ISBN: 9788572444385
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 144
Ano copyright: 2009
Coleção:
Ano de edição: 2009
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Eugenio Bucci
Eugênio Bucci nasceu em Orlândia-SP, em novembro de 1958. Graduou-se em direito e em jornalismo pela Universidade de São Paulo. Doutorou-se em Ciências da Comunicação pela mesma universidade. Jornalista profissional, foi editor de Teoria & Debate, diretor de redação das revistas Set, Superinteressante e Quatro Rodas e Secretário Editorial da Editora Abril. Foi também colunista de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e Veja. Presidiu a Radiobrás de 2003 a 2007. Publicou, entre outros livros, Sobre ética e imprensa (2000) e Do B (2003).