Home › Livros › Artes › HQ e Desenho Animado
Autor: Quino
Editora: Martins Fontes - Martins
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 234,80
em até 3x sem juros
Mafalda é apenas uma garotinha. Gosta de brincar, de dançar e odeia tomar sopa. Mas, com apenas seis anos de idade, a menina criada tem plena consciência do mundo em que vive, cheio de injustiças, guerras e intolerância. Ela e sua turma gostam dos Beatles, mas questionam o insano universo dos adultos, suas manias e suas maneiras de encarar o mundo e a realidade. Esta edição contém as tirinhas publicadas por Quino, da primeira à última, e procuram mostrar, com humor e carisma, que ser politizado e consciente não significa ser pessimista, e, principalmente, não significa ser adulto.
Título: Toda mafalda: da primeira a ultima tira
ISBN: 9788561635480
Idioma: Português
Encadernação: Capa dura
Formato: 22 x 31,5
Páginas: 442
Ano copyright: 1991
Coleção: Quino
Ano de edição: 2010
Edição: 2ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Quino
Tradutor: Monica Stahel | Andrea Stahel M. Da Silva | Antonio de Padua Danesi | Luis Carlos Borges | Luis Lorenzo Rivera | Maria Thereza de Vasconcellos Linhares | Pedro Luis do Carmo
Quino — Joaquín Salvador Lavado — filho de imigrantes espanhóis da Andaluzia, nasceu em Mendoza (Argentina) no dia 17 de julho, embora nos registros oficiais conste que nascem em 17 de agosto. Já ao nascer foi chamado de Quino, para distingui-lo de seu tio Joaquín Tejón, pintor e desenhista de publicidade, com quem descobriu sua vocação aos 3 anos. Em 1945, após a morte de sua mãe, ele termina a escola primária e resolve inscrever-se na Escola de Belas Artes de Mendoza. Cansado de desenhar ânforas e jarrões, abandona a Escola de Belas Artes, e só pensa numa única profissão: ser desenhista de historietas e humor. A década de 60 foi decisiva para a sua carreira: em 1962 faz sua primeira exposição em uma livraria de Buenos Aires, no ano seguinte é publicado seu primeiro álbum de humor, Mundo Quino, uma compilação dos desenhos de humor gráfico sem texto, com prólogo de Miguel Brascó. É também nesta década que surge Mafalda, que foi publicada em diversos jornais: Primera Plana, El Mundo e Siete Dias. Neste período,foram publicados cinco volumes dos livros de Mafalda também. Em1977, a pedido da ONU, ele volta a ilustrar Mafalda e os personagens de sua tira para a Edição Internacional da campanha mundial da Declaração do Direitos da Criança. No ano seguinte, ele recebe o Troféu Palma de Ouro pelo Salão Internacional do Humorsimo de Bridigher. Ao longo de sua carreira, ele também ganhou os prêmios Bienal Ibero-Americana de Humor Gráfico e José Hernández por sua contribuição à cultura, além de ter sido declarado Cidadão Ilustre de Buenos Aires.