Home › Livros › Artes › Teatro, Cinema e Televisão
Autor: Jacques Aumont
Editora: Ediçoes Texto & Grafia
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 110 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Poderá ser importado mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 237,90
em até 3x sem juros
Este livro é uma síntese original do conhecimento contemporâneo sobre a imagem, meio de expressão e de comunicação, mas também manifestação do pensamento criativo.Os grandes problemas colocados pela imagem são expostos em 6 abordagens sucessivas: a imagem é um fenómeno percetivo (fisiologia da perceção) mas também o objeto de um olhar da parte do sujeito espectador (psicologia); estabelece uma relação com este espectador através de um meio e de um dispositivo específico (sociologia, mediologia); pode ser utilizada para diversos fins e tem valores variáveis (antropologia); a sua importância social conheceu grandes momentos de mutação (história); tem poderes próprios, que a distinguem da linguagem e das outras manifestações simbólicas humanas (estética). Todas as imagens – feitas à mão ou produzidas automaticamente, imóveis ou móveis – são tomadas em consideração neste estudo, que procurou não descurar nenhuma teoria, nenhuma abordagem.
Título: A Imagem: Olhar, Materia, Presença
ISBN: 9789898285935
Idioma: Português (PT)
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 X 23,5
Páginas: 248
Ano copyright: 2014
Coleção: Mi.Me.Sis Arte E Espetaculo
Ano de edição: 2014
Edição: 3ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Jacques Aumont