Conversa cortada: a correspondencia entre antonio candido e angel rama - o esboço de um projeto latino-americano (1960-1983)

Autor: Antonio Candido | Angel Rama
Editora: EDUSP

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 8 dias úteis.

R$ 48,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Este livro reúne o conjunto da correspondência trocada entre Antonio Candido e Ángel Rama, o qual permanecia inédito até agora, e se estende entre os anos de 1960 e de 1983. Os dois críticos se conheceram em Montevidéu, para onde o brasileiro fora convidado a dar um ciclo de conferências, e estabeleceu-se entre eles uma amizade intensa e duradoura que produziu alguns projetos em conjunto. A coleção Biblioteca Ayacucho é o exemplo mais importante desse projeto, responsável por inserir o Brasil nos mapas culturais latino-americanos, e conta hoje com cerca de 250 títulos publicados. A edição da correspondência foi realizada por Pablo Rocca, que assina o prólogo do volume, e está organizada em ordem cronológica, acompanhada de notas que pretendem esclarecer a identidade de pessoas ou textos mencionados.

Dados

Título: Conversa cortada: a correspondencia entre antonio candido e angel rama - o esboço de um projeto latino-americano (1960-1983)

ISBN: 9788531416392

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 13,2 x 20,8 x 1,7

Páginas: 232

Ano copyright: 2018

Ano de edição: 2018

Edição:

Participantes

Autor: Antonio Candido | Angel Rama

Organizador: Pablo Rocca

Tradutor: Ernani Sso

Autor

ERNANI SSO

Como define o próprio autor, Ernani Ssó é um “escritor que veio do frio: nasceu em Bom Jesus (RS), numa tarde de neve”, em 1953. Aos vinte anos, entrou para o jornalismo porque queria ser escritor. Além de colunista da revista eletrônica Coletiva.net e do jornal eletrônico Sul21, é um dos principais tradutores do espanhol no Brasil e já trabalhou com clássicos da língua, como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Tem diversos livros publicados para crianças, jovens e adultos, como No escuro — Mais sete histórias tenebrosas de bruxa (2012) e Virou bicho! (2009).