Home › Livros › Humanidades › Educação
Organizador: Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
Editora: CRV
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 56,00
em até 3x sem juros
As atuais discussões acadêmicas no âmbito da formação docente vêm problematizando a temática do estágio, enquanto componente curricular, nos mais diversos contextos: aproximação entre teoria e prática; espaço de aproximação entre a formação inicial e o campo de atuação docente; projetos e práticas exitosas nas licenciaturas etc. No âmbito das pesquisas sobre formação de professores, o estágio aparece com ênfase nas experiências e na sua compreensão enquanto eixo articulador entre teoria e prática profissional. É possível encontrar um número expressivo de pesquisas que abordam a temática do estágio curricular supervisionado, destacando àquelas que apresentam reflexões sobre sua possibilidade formativa, assim como as que propõem o estágio como meio de aproximação da escola com a universidade, da prática com a teoria, de investigação, produção de conhecimentos e de resignificação da prática. Nesse sentido, enquanto finalidade o estágio revela possibilidades de uma perspectiva de aproximação ao campo de atuação potencializada pela indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão. Na perspectiva de apresentar questões relativas à dinâmica dos estágios nos cursos de licenciatura, destacar as práticas bem-sucedidas assim como desafios e dificuldades referentes às especificidades das áreas e contradições na interface com a esfera de profissionalização docente é que este livro se justifica, vislumbrando a partir dos relatos de pesquisas e experiências que o compõem, revelar os limites e possibilidades deste campo. O livro surge como fruto de um esforço coletivo para discutir a temática a partir da organização de um Simpósio sobre Estágio Curricular nas Licenciaturas, estruturado com o apoio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores – LIFE. Os textos que se apresentam são de autoria dos conferencistas e mediadores das discussões, convidados a integrar esta obra em decorrência da qualidade dos debates que subsidiaram.
Título: Estagio, Politicas Educacionais E Formaçao De Professores
ISBN: 9788544414347
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 2,06
Páginas: 152
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2017
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Organizador: Barbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama