Home › Livros › Humanidades › História
Organizador: Daniel Aarao Reis
Editora: Penguin - Companhia
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 8 dias úteis.
R$ 64,90
em até 3x sem juros
Durante o conturbado ano de 1917, duas eram as demandas que se repetiam na voz do povo russo: paz e terra. Ao incorporá-las, transformando-as em leis, a insurreição de outubro ganhou o apoio dos camponeses e soldados, primordial para permanecer viva. Na sequência, outros decretos, prevendo o controle operário da produção e o direito à independência para as nações não russas, ampliariam ainda mais as bases sociais da revolução que nascia. Esses e outros documentos históricos (manifestos artísticos, manchetes de jornal, resoluções partidárias, discursos, avaliações, canções e poemas populares) encontram-se aqui reunidos sob a organização de Daniel Aarão Reis. Traduzidos dos idiomas originais, esses documentos apresentam uma perspectiva variada para a compreensão crítica de uma aventura que mudou a Rússia, a Europa e o mundo.
Título: Manifestos Vermelhos E Outros Textos Historicos Da Revoluçao Russa
ISBN: 9788582850558
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 13 x 20
Páginas: 488
Ano copyright:
Coleção: Penguin Classicos
Ano de edição: 2017
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Organizador: Daniel Aarao Reis
Tradutor: Cecilia Rosas Mendes | Daniel Aarao Reis | Erick Fiszuk | Marina Sinegub Diniz | Graziela Schneider | Kristina Balykova
Graziela Schneider Urso é tradutora, bacharel em Russo e Português, mestre e doutora em Literatura e Cultura Russa pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Trabalhou para o Fórum Social Mundial e para o Fórum Social Europeu, colaborou com a Marcha Mundial das Mulheres e foi professora substituta de russo na UFRJ. Para suas pesquisas, traduziu do russo contos da coletânea Primavera em Fialta, e capítulos de Outras Margens, de Vladímir Nabókov. Traduziu diversas autoras e autores russos, como Maiakóvski, Tolstói, Petruchévskaia, Téffi, Nabókov, Búnin, Kharms, Tolstói e Grin (Nova Antologia do Conto Russo, 2011), Ánnenkov e Dostoiévski (Antologia do Pensamento Russo, 2013). Também traduziu Ostras (2016), de Tchékhov, do russo para o espanhol. Organizou A revolução das mulheres: emancipação feminina na Rússia Soviética, lançado em 2017.