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Autor: Massimo Canevacci
Editora: Brasiliense
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“Escrito pelo renomado antropólogo Massimo Canevacci, este livro é uma importante obra de referência sobre a comunicação visual na qual o autor não economizou pesquisa e investigação. Observador atento, ele nos alerta que a comunicação está desenvolvendo um papel cada vez mais determinante no contexto contemporâneo e substituindo o conceito “clássico” de sociedade, que agora não tem mais a capacidade de penetrar e transformar as complexas dinâmicas material-imaterial dos processos globais e locais (glocal). O desafio é penetrar e fazer-se penetrar, olhar e fazer-se olhar – fazer-se ver – as flutuantes constelações que produzem o crescente poder da retificação visual. Esta nova e eXtrema edição enfrenta, cruza e mistura o que é percebido como separado e o que é processualmente mais conectado: cinema, publicidade, arte, comics, esporte, videomusic, autorrepresentações, webculturas, mix-medias.”
Título: Comunicaçao Visual
ISBN: 9788511001273
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 270
Ano copyright: 1987
Coleção:
Ano de edição: 2009
Edição: 1ª
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Legenda:
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Massimo Canevacci é Professor de Antropologia Cultural na Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade “La Sapienza” (Itália). Antropólogo, etnógrafo e escritor italiano, é Doutor em Letras e Filosofia, e um notório teórico da contemporaneidade e da cidade, reconhecido por sua ousadia em romper com métodos clássicos da história intelectual. Como antropólogo, expõe e explica a metrópole contemporânea, a influência das mídias digitais, vendo o processo cultural atual não como puramente alienante, mas sim, a partir da possibilidade de interação, participação e de criação de um novo tipo de sujeito, plural e ativo.