Home › Livros › Humanidades › Comunicação
Autor: Didier Dias de Moraes
Editora: EDUSP
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 25 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 68,00
em até 3x sem juros
Na década de 1970, o mercado de livros didáticos experimentou um crescimento vertiginoso no Brasil, em um contexto de expansão tanto do ensino como da indústria cultural. O cenário, que também era de acirramento da concorrência, naturalmente teve impacto sobre a configuração material e visual dos livros. Didier Dias de Moraes concentra-se particularmente no design de capas, as quais, além de identificar e proteger as obras, passavam a ter a função de atrair e persuadir o público a adotá-las. Havia, porém, um descompasso entre a visualidade do livro escolar e as linguagens visuais de outros meios. Como contraponto a essa realidade, o autor estuda o caso da editora Ática (que na década de 1980 se tornaria a maior editora brasileira em títulos e faturamento), destacando a renovação visual que ela promoveu por meio do trabalho dos designers Ary Normanha e Mario Cafiero.
Título: Design De Capas Do Livro Didatico: A Editora Atica No Anos 1970 E 1980
ISBN: 9788531416613
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 21 x 22 x 1,54
Páginas: 296
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2017
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Didier Dias de Moraes