Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Estrangeira
Autor: William Shakespear
Editora: Nova Fronteira
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 69,00
Por: R$ 61,41
em até 3x sem juros
50 sonetos traz algumas das composições mais requintadas e pungentes já escritas. Tratam de assuntos eternos, como amor e beleza, memória e mortalidade, e a destruição causada pelo Tempo. Fruto de um trabalho constante de aperfeiçoamento, a obra reúne quase um terço da produção shakespeariana nesse tipo de poesia — no total, o autor compôs 154 sonetos. Esta edição é bilíngue, o que enriquece a experiência de leitura, e conta com a cuidadosa e prestigiada tradução de Ivo Barroso, que dedicou décadas ao estudo do Bardo. O padrão estabelecido pelo tradutor foi manter ao máximo possível a proximidade com o sentido do texto original, conjugando o desejo de preservar, em português, a envolvente poesia dos versos shakespearianos. A obra traz ainda o prefácio de Antônio Houaiss e o excelente estudo de Nehemias Gueiros — dos mais substanciosos ensaios sobre Shakespeare e a poesia elisabetana já produzidos no Brasil.
Título: 50 sonetos de shakespeare
ISBN: 9786556401904
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 x 23 x 0,8
Páginas: 160
Ano copyright: 2015
Coleção: Classicos De Ouro
Ano de edição: 2021
Edição: 8ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Antônio Houaiss nasceu no Rio de Janeiro, foi tradutor, crítico, escritor, lexicógrafo, diplomata, membro da Academia de Ciência de Lisboa, presidente da Academia Brasileira de Letras e Ministro da Cultura, consagrando-se como o maior conhecedor da língua portuguesa em tempos modernos.
Crítico literário, especialista em bibliologia, documentação e lexicografia, Houaiss foi autor de dois dicionários bilíngües inglês-português e organizou o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, sendo o porta-voz brasileiro do Projeto do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, aprovado pelo Congresso Nacional em 1995.