50 sonetos de shakespeare

Autor: William Shakespear
Editora: Nova Fronteira

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.

De: R$ 69,00

Por: R$ 61,41

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

50 sonetos traz algumas das composições mais requintadas e pungentes já escritas. Tratam de assuntos eternos, como amor e beleza, memória e mortalidade, e a destruição causada pelo Tempo. Fruto de um trabalho constante de aperfeiçoamento, a obra reúne quase um terço da produção shakespeariana nesse tipo de poesia — no total, o autor compôs 154 sonetos. Esta edição é bilíngue, o que enriquece a experiência de leitura, e conta com a cuidadosa e prestigiada tradução de Ivo Barroso, que dedicou décadas ao estudo do Bardo. O padrão estabelecido pelo tradutor foi manter ao máximo possível a proximidade com o sentido do texto original, conjugando o desejo de preservar, em português, a envolvente poesia dos versos shakespearianos. A obra traz ainda o prefácio de Antônio Houaiss e o excelente estudo de Nehemias Gueiros — dos mais substanciosos ensaios sobre Shakespeare e a poesia elisabetana já produzidos no Brasil.

Dados

Título: 50 sonetos de shakespeare

ISBN: 9786556401904

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,5 x 23 x 0,8

Páginas: 160

Ano copyright: 2015

Coleção: Classicos De Ouro

Ano de edição: 2021

Edição:

Participantes

Autor: William Shakespear

Tradutor: Ivo Barroso

Autor

ANTONIO HOUAISS

Antônio Houaiss nasceu no Rio de Janeiro, foi tradutor, crítico, escritor, lexicógrafo, diplomata, membro da Academia de Ciência de Lisboa, presidente da Academia Brasileira de Letras e Ministro da Cultura, consagrando-se como o maior conhecedor da língua portuguesa em tempos modernos.
Crítico literário, especialista em bibliologia, documentação e lexicografia, Houaiss foi autor de dois dicionários bilíngües inglês-português e organizou o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, sendo o porta-voz brasileiro do Projeto do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, aprovado pelo Congresso Nacional em 1995.