O efeito he-man: como a indústria dos brinquedos moldou sua infância pelo consumo

Autor: Box Brown
Editora: Mino

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.

De: R$ 89,00

Por: R$ 79,21

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O best-seller do NY Times Brian “Box"" Brown é perito em trazer eventos históricos e culturais à vida de maneira divertida e informativa com seus livros. Autor de sucessos como CANNABIS: A ilegalização da maconha nos Estados Unidos e TETRIS: o jogo que mudou o mundo, ele agora vira sua lupa crítica e atenciosa para os anos 80 e estuda como o marketing para crianças da época moldou a mente dos adultos do agora.Fundamentado pelo advento da televisão e mega-potencializado pela era da desregulamentação que foram os anos 1980, as empresas de entretenimento e fábricas de brinquedo uniram forças pra dominar o psicológico de todas as crianças americanas. Mas quais são as consequências de superlotar um cérebro em desenvolvimento com o mesmo tipo de marketing utilizado na época do “terror vermelho”, o auge da propaganda anti-comunismo americana?Em O EFEITO HE-MAN, Box Brown mostra como a manipulação corporativa catapultou as action-figures musculosas e ultra-acessorizadas às alturas nos anos 80 e além. Ao jogar um holofote para cima de marcas amadas como He-man, Transformers, My Little Pony e até mesmo o próprio Mickey Mouse, essa história em quadrinhos documenta e expõe as nuances e mecanismos de um mundo sem lei e sem preocupação alguma que não o lucro.

Dados

Título: O Efeito He-Man: Como A Indústria Dos Brinquedos Moldou Sua Infância Pelo Consumo

ISBN: 9786589737476

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15 x 21,5 x 2

Páginas: 272

Ano de edição: 2023

Edição:

Participantes

Autor: Box Brown