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Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Foco
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Sobre a obra Relações Eletrônicas de Consumo - 1ª Ed - 2024O livro analisa a interação do consumidor com as novas tecnologias, relação essa assimétrica e marcada pelo agravamento de sua vulnerabilidade, exigindo respostas rápidas e modelos regulatórios eficazes, seja na rediscussão dos limites éticos necessários nessa interação muitas vezes forçada e determinista da inteligência artificial, seja no aspecto do controle e responsabilidade das plataformas eletrônicas na economia de dados pessoais em crescente expansão. Propõe-se, também, a ressignificar o papel do Estado como agente regulatório responsável e respeitado pelas Big Techs, assim como sugere um novo empoderamento do consumidor a partir de um modelo de identitário que melhor qualifique suas escolhas no mercado de consumo. O aparente uso inofensivo das tecnologias de inteligência artificial favorece a própria capacidade da máquina de avançar nas suas funcionalidades (deep learning), “encantando” o usuário com resultados aparentemente seguros e confiáveis, numa escala muito maior do que aquela que poderia ser alcançada pelo ser humano, abrindo espaço para um maior envolvimento e dependência ao modelo artificial nas relações pessoais, profissionais, sociais e econômicas, agora migradas para as grandes plataformas eletrônicas. O realinhamento hierárquico das necessidades de consumo, outrora marcadas por condições fisiológicas, hoje, determinadas pelo padrão estético-comportamental da indústria cultural são mais rapidamente difundidas pelo assédio massificado levado a efeito pelos algoritmos. A crescente e acrítica algoritmização da pessoa é começo do fim da diversidade, da conflituosidade e da imprevisibilidade que marcam e constituem a natureza humana e, por via de consequência, evidencia a erosão da individualidade. O determinismo nas escolhas de consumo é uma das expressões de que esse fenômeno já começa a produzir efeitos perigosos na sociedade.Trecho da apresentação de Dennis Verbicaro e Janaina Vieira Homci
Título: Relaçoes Eletronicas De Consumo - 1ª Ed - 2024
ISBN: 9786555158960
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24 x 1,8
Páginas: 376
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2024
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
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Autor: Alexandre Pereira Bonna | Ana Claudia Correa Zuin Mattos do Amaral | Ana Izabelle de Oliveira Costa | Claudia Lima Marques | Daniela Copetti Cravo | Daniela Scheuermann Celada | Debora Fernandes Maranhao | Dennis Verbicaro | Douglas Verbicaro Soares | Fabricio Germano Alves | Flavio Henrique Caetano de Paula Maimone | Gabriela Ohana | Gisele Santos Fernandes Goes | Guilherme Mucelin | Guilherme Magalhaes Martins | Hugo Jose de Oliveira Agrassar | Janaina Vieira Homci | Jaqueline da Silva Paulichi | Joao Pedro Leite Barros | Jorge Calandrini | Jose Luiz de Moura Faleiros Junior | Luiz Felipe da Fonseca Pereira | Luma Cavaleiro de Macedo Scaff | Marcel Fernandes de Oliveira Rocha | Marcos Catalan | Marcos Ehrhardt Junior | Milton Pereira de França Netto | Natalia Talia Andrade de Oliveira | Natasha Siqueira Mendes de Novoa | Oscar Ivan Prux | Ricardo Dib Taxi | Samira Viana Silva | Valeria Silva Galdino Cardin