Boca de cena: marcaçoes de um espectador

Autor: J. Guinsburg
Editora: EDUSP

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 25 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 54,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Este livro é constituído, em sua maioria, por prefácios, artigos, textos de orelhas e quartas capas de livros, elaborados em momentos distintos e com preocupações diferenciadas. Os textos, agrupados em quatro grandes grupos, de acordo com sua temática – De Texto e de Cena, De Artistas e de sua Arte, Da Crítica e De Livros e de Autores – compõe importante trabalho documental sobre o movimento teatral na segunda metade do século XX. Rosangela Patriota, uma das organizadoras do volume, acrescenta que “o livro estimula um instigante exercício lúdico entre passado e presente, na medida em que remete o leitor a uma tradição estética e histórica, por um lado, e, de outro, estimula uma educação dos sentidos que, sem dúvida, propiciará o desenvolvimento de reflexões críticas a partir da recepção e da ressignificação da arte e da cultura.”

Dados

Título: Boca De Cena: Marcaçoes De Um Espectador

ISBN: 9788531416156

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,5 x 22,5

Páginas: 552

Ano copyright: 2016

Ano de edição: 2016

Edição:

Autor

ROSANGELA PATRIOTA

Rosangela Patriota nasceu em São Paulo e graduou-se em Ciências Sociais e História pela Universidade de São Paulo. Em 1995, tornou-se doutora em História Social com o trabalho Vianinha – Um Dramaturgo no Coração de seu Tempo (1999). Criou, com Alcides Freire Ramos, o Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura (NEHAC), que hoje é Diretório de Pesquisa do CNPq. É editora da revista eletrônica Fênix – Revista de História e Estudos Culturais (www.revistafenix.pro.br). Integra os Grupos de Trabalhos de História Cultural da Associação Nacional de História (ANPUH Nacional), de História & Linguagens da ANPUH-MG, que coordena, e o de Teorias do Espetáculo e da Recepção da Associação Brasileira de Pesquisadores em Artes Cênicas (ABRACE). Como pesquisadora, tem investigado as interlocuções entre Arte/Política e História/Estética, por intermédio do binômio História e Teatro, mais especialmente Teatro Brasileiro Contemporâneo, tendo publicado inúmeros artigos em periódicos, livros e eventos científicos.