Home › Livros › Humanidades › Educação
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Cortez
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 93,00
em até 3x sem juros
A concepção pedagógica do conceito de Bildung leva, no final do século XIX, à consagrada formulação programática de Bildunstheorie, ou seja, uma “teoria da formação”, com a finalidade maior de desvelar os fundamentos de uma ciência cujo objetivo seria expressar o ser, o vir a ser e as determinações do ser humano. Embora essa concepção ampla de uma disciplina nunca tenha sido concretizada, tornaram-se visíveis as linhas gerais de um projeto de tal natureza. A partir desse momento, a teoria da formação é concebida como uma ciência que visa reunir, num todo, as facetas do tornar-se humano e as possibilidades da influência e da ajuda externas na realização desse processo.
Título: Formação Humana (Bildung) -: Despedida Ou Renascimento?
ISBN: 9788524927287
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1,5
Páginas: 264
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2019
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Angelo Vitorio Cenci | Antonio Alvaro Soares Zuin | Dirk Stederoth | Edison Alencar Casagranda | Marcio Luis Marangon | Margarita Sgro | Miguel da Silva Rossetto | Pedro Goergen | Timo Hoyer | Vania Gomes Zuin | Werner Thole
Organizador: Claudio Almir Dalbosco | Eldon Henrique Muhl | Hans-Georg Flickinger
Pedro Goergen cursou o segundo grau no Seminário Menor de Gravataí e o curso de filosofia em Viamão. Ali licenciou-se em Filosofia. Transferiu-se para a Alemanha, retomando os estudos filosóficos, então acrescidos da área de ciências da educação. Obteve o grau de doutor com uma tese sobre o positivismo francês e sua influência no Brasil. Retornando ao Brasil. passou a atuar no ensino superior da Unicamp. Nesta instituição, além de docente, foi diretor da Faculdade de Educação e assessor de relações internacionais. Realizou estudos de pós-doutorado no Max Planck Institut für Bildunsforschung de Berlin. É professor titular aposentado da Unicamp e hoje é professor titular da Universidade de Sorocaba (Uniso).