O documentario de eduardo coutinho: televisao, cinema e video

Autor: Consuelo Lins
Editora: Zahar - Pod

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 15 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 79,90

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Acompanhando 40 anos da trajetória de Eduardo Coutinho, mestre do cinema documental no Brasil, Consuelo Lins analisa nesse livro todos os filmes do diretor, desde o premiado Cabra marcado para morrer (1964-84) até Peões (2004).Esse estudo cronológico passa por Edifício Master(2002) e ainda pelo Globo Repórter dos anos 70 e 80, onde o cineasta desenvolveu uma forma específica de fazer documentários "com os outros, e não sobre os outros".O tema desse livro é a investigação dos procedimentos de criação, métodos de trabalho, condições de realização, posturas éticas e opções estéticas e técnicas de Coutinho, que pode provocar transformações nas idéias preconcebidas que todos nós - público e personagens - construímos a respeito do mundo em que vivemos.Trata-se de uma reflexão teórica muito bem fundamentada sobre um conjunto de obras que resiste às tentativas de uniformização. Leitura obrigatória para os amantes e os estudiosos de cinema, televisão e vídeo, sendo indispensável para todos aqueles que se interessam pela história e a cultura no Brasil.Inclui:. Mais de 150 fotos. Fichas técnicas dos filmes de Eduardo Coutinho. Cinebiografia do diretor

Dados

Título: O Documentario De Eduardo Coutinho: Televisao, Cinema E Video

ISBN: 9788571107694

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 17 x 24

Páginas: 208

Ano copyright: 2004

Ano de edição: 2004

Edição:

Participantes

Autor: Consuelo Lins

Autor

CONSUELO LINS

CONSUELO LINS é formada em jornalismo pela PUC-Rio, com mestrado em Comunicação na UFRJ e doutorado em cinema e audiovisual na Universidade de Paris III. Professora da Escola de Comunicação da UFRJ e pesquisadora da Coordenação Interdisciplinar de Estudos Culturais (Ciec), é também documentarista, tendo dirigido Chapéu Mangueira e Babilônia, histórias do morro (1999) e Julliu´s Bar (2001). Trabalhou com Eduardo Coutinho em Babilônia 2000 e Edifício Master e escreve regularmente artigos sobre cinema, vídeo e televisão.