Home › Livros › Artes › Teatro, Cinema e Televisão
Autor: Consuelo Lins
Editora: Zahar - Pod
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 15 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 79,90
em até 3x sem juros
Acompanhando 40 anos da trajetória de Eduardo Coutinho, mestre do cinema documental no Brasil, Consuelo Lins analisa nesse livro todos os filmes do diretor, desde o premiado Cabra marcado para morrer (1964-84) até Peões (2004).Esse estudo cronológico passa por Edifício Master(2002) e ainda pelo Globo Repórter dos anos 70 e 80, onde o cineasta desenvolveu uma forma específica de fazer documentários "com os outros, e não sobre os outros".O tema desse livro é a investigação dos procedimentos de criação, métodos de trabalho, condições de realização, posturas éticas e opções estéticas e técnicas de Coutinho, que pode provocar transformações nas idéias preconcebidas que todos nós - público e personagens - construímos a respeito do mundo em que vivemos.Trata-se de uma reflexão teórica muito bem fundamentada sobre um conjunto de obras que resiste às tentativas de uniformização. Leitura obrigatória para os amantes e os estudiosos de cinema, televisão e vídeo, sendo indispensável para todos aqueles que se interessam pela história e a cultura no Brasil.Inclui:. Mais de 150 fotos. Fichas técnicas dos filmes de Eduardo Coutinho. Cinebiografia do diretor
Título: O Documentario De Eduardo Coutinho: Televisao, Cinema E Video
ISBN: 9788571107694
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24
Páginas: 208
Ano copyright: 2004
Coleção:
Ano de edição: 2004
Edição: 2ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Consuelo Lins
CONSUELO LINS é formada em jornalismo pela PUC-Rio, com mestrado em Comunicação na UFRJ e doutorado em cinema e audiovisual na Universidade de Paris III. Professora da Escola de Comunicação da UFRJ e pesquisadora da Coordenação Interdisciplinar de Estudos Culturais (Ciec), é também documentarista, tendo dirigido Chapéu Mangueira e Babilônia, histórias do morro (1999) e Julliu´s Bar (2001). Trabalhou com Eduardo Coutinho em Babilônia 2000 e Edifício Master e escreve regularmente artigos sobre cinema, vídeo e televisão.