Moda e projeto: estrategias metodologicas em design

Autor: Maria Celeste de F. Sanches
Editora: Estação das Letras e Cores

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 68,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O vestuário de moda cumpre um importante papel na interação entre o ser humano e o seu entorno, participando ativamente da adaptação física ao ambiente e da mediação de expressões individuais e representações sociais. Uma atuação que se efetiva na conexão espacial entre o corpo, o artefato e o contexto, em que a configuração da veste fomenta processos de significação, por meio da experiência sensorial. Em face a esse estreito vínculo, a composição formal/visual do vestuário constitui um importante canal perceptivo/expressivo, e projetá-la implica em articular suas dimensões tangível e intangível. Neste sentido, este livro aborda estratégias metodológicas para essa articulação, estudando o processo projetual na formação de designers moda. Para isso, propõe um instrumental destinado a facilitar o direcionamento projetual para a geração de ordenações configurativas (sintaxe da forma) no vestuário de moda. O instrumental foi consolidado no âmbito educacional e proposto com base em uma plataforma teórica interdisciplinar, integrando estudos dos campos do design, da moda, da comunicação e da pedagogia, relacionados transversalmente nas abordagens sobre metodologia do projeto, pensamento sistêmico, pensamento visual e sintaxe da forma.

Dados

Título: Moda E Projeto: Estrategias Metodologicas Em Design

ISBN: 9788568552667

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 1,5

Páginas: 240

Ano de edição: 2017

Edição:

Participantes

Autor: Maria Celeste de F. Sanches