Home › Livros › Humanidades › Filosofia
Autor: Walter Omar Kohan
Editora: Autêntica
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 17 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 49,80
em até 3x sem juros
O pensar filosófico é o principal eixo norteador desta publicação. Aqui, Walter Omar Kohan convida o educador a refletir sobre a relação entre quem aprende e quem ensina, de forma a contemplar o pensamento socrático sobre vários ângulos, a partir do olhar contemporâneo de nomes como Michel Foucault, Jacques Rancière e Jacques Derrida. De acordo com o autor, existem, na relação entre ensinante e aprendiz de filosofia, tensões que não podem ser evitadas, seja de âmbito político, ético, epistemológico ou estético.Voltado para educadores, pesquisadores, estudiosos e interessados em geral, este livro trata da filosofia e sua relação com o saber, vislumbrando um espaço em que se possa aprender e ensinar com a maior intensidade e liberdade possível.
Título: Filosofia: o paradoxo de aprender e ensinar
ISBN: 9788575263945
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 96
Ano copyright: 2008
Coleção:
Ano de edição: 2009
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Walter Omar Kohan é pós-doutor em filosofia pela Universidade de Paris VIII. É professor titular da UERJ, pesquisador do CNPQ e da FAPERJ. Organizador de Filosofia: caminhos para seu ensino (2008), Políticas do ensino de filosofia (2004), Lugares da infância: filosofia, autor de Filosofia para crianças (2008) e de Sócrates e a educação (2011), entre outros. É argentino e torce pelo Vélez Sarsfield.