Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Brasileira
Autor: Manuel Bandeira
Editora: Global
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 55,00
Por: R$ 48,95
em até 3x sem juros
Difícil imaginar um poeta que desfrute de maior presença no imaginário brasileiro do que Manuel Bandeira. Dono de uma obra singular, seus versos encantam leitores de todas as idades, graças à sua linguagem direta e sua capacidade para apreender aspectos do cotidiano que costumam passar despercebidos aos olhos da maioria de nós, na correria da vida mas que, versejados pelo habitante de Pasárgada, ganham novos sentidos e preenchem a alma de quem os lê. “Trem de ferro”, “Na Rua do Sabão” e “Vou-me embora pra Pasárgada” são apenas algumas amostras da potência literária deste artesão da palavra.Com nova seleção e novo prefácio do crítico literário e ensaísta André Seffrin, Melhores poemas Manuel Bandeira contempla todas as fases do escritor. A antologia constitui-se, assim, numa oportunidade ímpar para os leitores se deliciarem com os versos mais sublimes do poeta.
Título: Melhores Poemas Manuel Bandeira
ISBN: 9788526025158
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 13,5 x 18 x 1,4
Páginas: 288
Ano copyright:
Coleção: Melhores Poemas
Ano de edição: 2020
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho nasceu em Recife, no dia 19 de abril de 1886. Já residente no Rio de Janeiro, em 1917, lançou seu primeiro livro, A cinza das horas - na época, sua poesia ainda estava ligada às escolas simbolista e parnasiana.
A seguir, publicou Carnaval (1919) e O ritmo dissoluto (1924). Com Libertinagem, obra de 1930 (a que se seguiram Estrela da manhã, Lira dos Cinqüent'anos, Belo belo e Estrela da tarde, passa a ser considerado um dos autores mais importantes do modernismo brasileiro. Bandeira também foi assíduo tradutor e autor de importantes estudos literários. Morreu no Rio de Janeiro, em 13 de outubro de 1968, aos 82 anos de idade.