O mal-estar na cultura e outros escritos de cultura, sociedade, religiao: o mal-estar na cultura e outros escritos

Autor: Sigmund Freud
Editora: Autêntica

PREVISÃO DE POSTAGEM: 1 dia útil

De: R$ 109,80

Por: R$ 97,72

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

“O mal-estar na cultura” não é apenas o ensaio mais célebre de Freud, mas uma das obras seminais do século XX. Sem a categoria de “mal-estar” não é possível pensar os destinos do sujeito na atualidade. Por que sentimos que a felicidade é incompatível com as exigências da vida social? Existem formas de vida em que restrições culturais e expectativas de realização pessoal possam viver em harmonia? Por que é tão difícil ser feliz? Perguntas desse tipo fizeram deste ensaio o mais lido da obra de Freud.Neste volume, reunimos os principais textos do autor sobre cultura, sociedade e religião. Não por acaso, a maior parte deles foi escrita em momentos agudos da história da humanidade: a Primeira Guerra, a gripe espanhola, a ascensão do nazifascismo. O que nos ameaça não é apenas a doença ou a morte, mas também a ruptura dos laços sociais e a incerteza do futuro. A crise mundial em que estamos hoje mergulhados – a pandemia que, numa velocidade vertiginosa, aproximou o leste e o oeste, o norte e o sul – não deixa de ser uma oportunidade decisiva de testar a atualidade das categorias freudianas.

Dados

Título: O Mal-Estar Na Cultura E Outros Escritos De Cultura, Sociedade, Religiao: O Mal-Estar Na Cultura E Outros Escritos

ISBN: 9788551307113

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21 x 2,3

Páginas: 496

Ano copyright: 2020

Coleção: Obras Incompletas De Sigmund Freud

Ano de edição: 2020

Edição:

Participantes

Autor: Sigmund Freud

Tradutor: Maria Rita Salzano Moraes

Autor

SIGMUND FREUD

Sigmund Freud (1856-1939) foi médico neurologista e fundador da psicanálise. Ingressou na Faculdade de Medicina de Viena aos 17 anos e começou seus estudos usando a hipnose em seus pacientes. Entre os seus ensaios mais famosos estão O Eu e o Id, A interpretação dos sonhos e Três ensaios sobre a sexualidade.