Imagens de si no discurso: a construçao do ethos

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Contexto

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 59,90

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O peso da fala e sua força de persuasão não decorrem somente do que o orador diz, dependem também da imagem que ele dá de sua pessoa, da impressão que ele produz em seu auditório. Da retórica aristotélica à pragmática contemporânea, a imagem de si que se constrói no discurso é designada pelo termo ethos. Trata-se da representação do locutor que se depreende não somente pelo que enuncia, mas também pelas modalidades de sua enunciação, pelas posturas que adota, por seu estilo. Como a teoria de Aristóteles influencia as concepções contemporâneas do ethos? Como estas esclarecem o bom funcionamento das interações verbais nas práticas discursivas mais diversas, da publicidade ao discurso político, passando pelo texto literário? Essas são algumas das questões às quais este livro responde, combinando disciplinas, em um conjunto de trabalhos que aliam a reflexão teórica à análise concreta.

Dados

Título: Imagens de si no discurso: a construçao do ethos

ISBN: 9788572442886

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 205

Ano copyright: 2005

Ano de edição: 2005

Edição:

Autor

DOMINIQUE MAINGUENEAU

Dominique Maingueneau é professor de Linguística na Universidade de Paris XII, é membro do Centre d’Etude des Discours, Images, Textes, Ecrits et Communications Ceditec. Autor de diversos livros que tratam da epistemologia da Análise do Discurso, entre eles o Dicionário de análise do discurso (com Patrick Charaudeau) e Discurso literário.