Home › Livros › Humanidades › Religião
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Imprinta Express
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 40,00
em até 3x sem juros
Além dos cursos regulares realizados em sua sede, à Rua General Severiano 170, 6º andar, o Centro de História e Cultura Judaica programa, periodicamente, palestras independentes no auditório da Fundação Eva Klabin. Este livro apresenta as palestras ali realizadas nos últimos dois anos, acrescidas de um curso ministrado pela professora Bella Josef na sede do CHCJ. Os títulos escolhidos para as palestras se enquadram num tema geral que poderíamos chamar de Humanismo Judaico. Grandes figuras na História da Humanidade guiaram suas vidas e criaram suas obras inspiradas pelo humanismo que caracteriza a ética judaica. Sem dúvida, a ética judaica é a ética universal, que de certa forma é apanágio de todos os povos. Mas o que é Ética?É a prática de um comportamento interpessoal que conduz ao respeito mútuo, à convivência fraternal, à correspondência entre direitos e responsabilidades, à elevação conjunta do nível moral, à garantia dos direitos dos fracos e das minorias, à eliminação da solução de divergências entre os povos pela guerra e pelo terrorismo.
Título: Humanismo Judaico Na Literatura Na Historia E Na Ciencia
ISBN: 9788586782312
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato:
Páginas:
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2012
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Moacyr Scliar | Alberto Dines | Osias Wurman | Alberto Alfredo Tolmasquim | Luiz Felipe Lampreia | Marcelo Itagiba | Arnaldo Niskier | Jesus Hortal | Claudia Costin | Bella Jozef
Alberto Dines nasceu no Rio de Janeiro, em 1932. Jornalista há mais de 50 anos, ele dirigiu e lançou diversos jornais e revistas entre Rio, São Paulo e Lisboa. Foi editor-chefe do Jornal do Brasil durante 12 anos e dirigiu a sucursal carioca da Folha de São Paulo. Em Portugal, dirigiu o Grupo Abril, onde lançou a revista Exame. Seus artigos são publicados semanalmente em vários jornais do país. Durante a ditadura, driblou a censura, foi preso duas vezes e ameaçado de cassação outras tantas. Profissional dos mais versáteis, Dines foi professor visitante da Faculdade de Jornalismo na Universidade de Columbia, em Nova York, escreveu e organizou mais de 15 livros e dedicou-se à crítica da mídia criando o site Observatório da Imprensa, que acabou virando programa nacional de televisão.