Aprender antropologia

Autor: François Laplantine
Editora: Brasiliense

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.

De: R$ 84,00

Por: R$ 74,76

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Disciplina fundamental entre as Ciências Humanas, a Antropologia há muito se ressente da falta de textos básicos que, partindo da estaca zero, apresentem clara e didaticamente ao estudante a sua história, suas diversas correntes e termos específicos. Aprender Antropologia faz tudo isso: partindo de uma análise de textos escritos pelos exploradores europeus do século XVI - cujas observações constituem a pré-história da Antropologia - o leitor entra em contato com as idéias de Durkheim e Mauss. A seguir é a vez de conhecer as principais tendências teóricas e contemporâneas que são detalhadas uma a uma, para enfim desvendar a especificidade da prática antropológica.Por tudo isso e muito mais, Aprender Antropologia é um livro indispensável para quem estuda, para quem simplesmente quer conhecer, e também para quem leciona e tem o dever de se fazer entender.

Dados

Título: Aprender antropologia

ISBN: 9788511070309

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 208

Ano de edição: 1988

Edição:

Participantes

Autor: François Laplantine

Tradutor: Maria-Agnes Chauvel

Autor

MARIA-AGNES CHAUVEL

Maria Agnes Chauvel é professora titular (das cadeiras de Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor) e coordenadora de Pesquisa do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial da Universidade Estácio de Sá. Atua há 20 anos como pesquisadora e consultora, tendo trabalhado no Institut Français de Recherche Scientifique Pour le Développement en Coopération (Paris, França), na FUNDACENTRO, no Instituto de Pesquisas Mercadológicas Target Pesquisas e Serviços de Marketing Ltda, na Câmara de Comércio França-Brasil e no COPPEAD/UFRJ. Marie Chauvel também tem experiência como professora de Metodologia de Pesquisa, Pesquisa de Marketing, Comportamento do Consumidor e Marketing Internacional no ISAE-FGV e no COPPEAD/UFRJ. Nasceu em Beaune (França) em 1958. Reside no Brasil desde 1977.