Computação gráfica: teoria e prática - geração de imagens

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Alta Books

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Sinopse

Adotado na maioria das universidades brasileiras em cursos de graduação e pós-graduação, este livro é hoje a principal referência em português para desenvolvimento de produtos, sistemas, artigos e monografias. Todo este sucesso deve-se a um cuidadoso trabalho de atualização de seu conteúdoe pesquisa utilizando material bibliográfico internacional e o mesmo conteúdo adotado nas principais universidades norte-americanas e europeias.Com experiência prática e décadas de ensino nas disciplinas relacionadas com a computação gráfica, os autores apresentam o material de maneira didática e agradável em um texto de fácil entendimento. A cada tópico, as bases teóricas necessárias para a compreensão do assunto são apresentadas, visando uma formação profissional sólida. No entanto, pesquisadores e desenvolvedores não deixarão de encontrar ideias no estado da arte e nos caminhos ainda alvos de pesquisas futuras.EDUARDO AZEVEDO:Autor de Desenvolvimento de Jogos 3D, Computação Gráfica: Imagens Gerativas e Computação Gráfica: Processamento de Imagens e de dezenas de artigos de revistas comerciais e congressos. Criou e coordenou diversas turmas de cursos de jogos e animação 3D nos níveis técnico, de graduação e de pós-graduação. Mestre em Educação e pós-graduado em Interface pela Universidade Federal Fluminense. Diretor de TI em empresas de mídia e tecnologia, realizando a gestão de TI corporativa, do desenvolvimento de portal de vídeo e áudio, de ensino a distância e do desenvolvimento de jogos educacionais.AURA CONCI:Estudou na UFES e PUC-RJ. Foi professora do Dep. Eng. Mecânica (PUC-RJ/UFF), visitante na City University e na Universidade de York. Pós-doutora na Universidad Rey Juan Carlo – URJC e pesquisadora da Aix-Marseille Université (LMA). É pesquisadora do CNPq e professorado Instituto de Computação (UFF). Membro da Internacional Society forGeometry & Graphics-ISGG. Tem colaborações internacionais permanentes em pesquisas com Canadá, China, Cuba, Espanha, EUA, Equador, Eslováquia, França e Romênia. Vem coordenando diversos projetos de pesquisa financiados por agências nacionais e internacionais.CRISTINA NADER VASCONCELOS:Cursou Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), e mestrado (2005) e doutorado (2009) em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.É professora associada no Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense, e desde 2014, atua nas áreas de computação visual e de aprendizado profundo.

Dados

Título: Computação Gráfica: Teoria E Prática - Geração De Imagens

ISBN: 9786555208269

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 17 x 23 x 3

Páginas: 352

Ano de edição: 2022

Edição: