Autor: Abraham A. Moles
Editora: Perspectiva
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 9 dias úteis.
R$ 87,40
em até 3x sem juros
O Kitsch é sem dúvida um livro fundamental para a compreensão de um sistema estético de comunicação de massa. O termo em seu sentido moderno surgiu em Munique por volta de 1860. Apesar de se constituir em um fenômeno social de grande envergadura, na consciência das línguas latinas, permanece de forma latente por falta de um vocábulo próprio que o designe. Abraham Moles, bastante conhecido do leitor brasileiro, propõe-se à análise de kitsch através de um método semântico-integrador: parte de diversas acepções do termo para inserir em um amplo quadro sociocultural este estilo-marcado-pela-ausência-de-estilo, que cada vez mais caracteriza o modo de vida da sociedade afluente.
Título: O Kitsch
ISBN: 9788527302524
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 12 x 20,5
Páginas: 240
Ano copyright: 1971
Coleção: Debates - Vol. 68
Ano de edição: 2001
Edição: 5ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Sergio Miceli (Rio de Janeiro, 1945) é sociológo, autor de estudos clássicos sobre os intelectuais e o poder no Brasil. Professor titular de sociologia da Universidade de São Paulo, é também professor convidado e pesquisador de instituições estrangeiras como a École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris; a Escola Nacional de Antropologia e História, no México; e as Universidades de Chicago e Stanford, nos EUA. É autor, entre outros, dos livros Intelectuais à brasileira (2001), Nacional estrangeiro (2003), e Vanguarda sem retrocesso (2012).