Home › Livros › Literatura e Ficção › Literatura Estrangeira
Autor: Martin Kohan
Editora: Debolsillo
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 110 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Poderá ser importado mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 336,90
em até 3x sem juros
En algún lugar de la pampa, un puñado de gauchos agrestes rodea una casa con intriga. En la casa hay un escritor, una luz, un misterio. Tiempo después, esa misma llanura es atravesada por una mujer heroica que viaja incansablemente. Hay algo de "El matadero" en la primera historia: en el acecho popular del letrado solo y en la violencia mal contenida o desbordada. Hay algo de "La cautiva" en la segunda: en la gesta itinerante de la heroína enamorada. Y hay algo de Echeverría en toda la novela, por presencia o por ausencia. Aquella ficción fundante de la literatura argentina, la que opone civilización y barbarie, no deja de generar relatos. Incluso relatos que, como Los cautivos, pueden tomarla para la risa, dando con lo nuevo de esa manera tan típica: con la reescritura gozosa de una tradición. Una novela histórica que conduce el relato a un territorio nuevo, en donde los acontecimientos y las ideas no se restan espacio.
Título: Los cautivos
ISBN: 9789875665491
Idioma: Espanhol
Encadernação: Brochura
Formato: 18,5 X 12,4
Páginas: 256
Ano copyright: 2014
Coleção: Contemporanea
Ano de edição: 2014
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Martin Kohan
Martín Kohan (1967, Buenos Aires, Argentina) é escritor, crítico literário e professor de Teoria literária nas universidades de Buenos Aires e da Patagônia. Autor de dois livros de contos, três de
ensaio e sete romances, entre eles Los cautivos (2000), Duas vezes junho (2002), Segundos afuera (2005), Museo de la revolución (2006) e Ciencias morais (2007), vencedor do prêmio Herralde e lançado no Brasil neste ano. Em seus romances, Kohan enfoca as formas diluídas e indiretas do controle social: a partir do dia-a-dia de um colégio portenho ou da Copa de 1978, constrói um quadro de muitos matizes sobre a ditadura argentina e seu significado para a história recente do país.