Home › Livros › Humanidades › Comunicação
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Sulina
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 37,00
em até 3x sem juros
Os treze textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da Compós, realizado em 2006 na Unesp - Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. 'Imagem, visibilidade e cultura midiática' analisa e problematiza o 'ser-imagem' para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o 'ser-imagem' encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade.
Título: Imagem, Visibilidade E Cultura Midiatica
ISBN: 9788520504642
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21
Páginas: 293
Ano copyright: 2007
Coleção:
Ano de edição: 2007
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Ismail Xavier | Alberto Klein | Etienne Samain | Maria Helena Weber | Joao Freire Filho | Leonardo Moreira da Cunha | Jose Luiz Braga | Andre Lemos | Andrea França | Luciene Lucas | Tania Hoff | Mauro Wilton de Sousa | Paulo C. Cunha Filho | Yvana Fechine
Organizador: Denize Correa Araujo | Ana Silvia Lopes Davi Medola | Fernanda Bruno
João Freire Filho é Mestre e Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do qual foi coordenador durante o biênio 2008/2010. Pesquisador do CNPq. Autor e editor de diversos livros, dentre eles: A TV em transição: tendências de programação no Brasil e no mundo (2009), e Ser feliz hoje: reflexões sobre o imperativo da felicidade (2010).