Imagem, visibilidade e cultura midiatica

Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Sulina

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 37,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Os treze textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da Compós, realizado em 2006 na Unesp - Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. 'Imagem, visibilidade e cultura midiática' analisa e problematiza o 'ser-imagem' para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o 'ser-imagem' encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade.

Dados

Título: Imagem, Visibilidade E Cultura Midiatica

ISBN: 9788520504642

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 293

Ano copyright: 2007

Ano de edição: 2007

Edição:

Autor

JOAO FREIRE FILHO

João Freire Filho é Mestre e Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio. Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, do qual foi coordenador durante o biênio 2008/2010. Pesquisador do CNPq. Autor e editor de diversos livros, dentre eles: A TV em transição: tendências de programação no Brasil e no mundo (2009), e Ser feliz hoje: reflexões sobre o imperativo da felicidade (2010).