A educaçao na cultura da midia e do consumo

Organizador: Marisa Vorraber Costa
Editora: Lamparina

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 45,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

É uma afirmação amplamente difundida e aceita, hoje, a de que a vida nas sociedades contemporâneas tornou-se complexa, confusa, fragmentária e difícil de administrar. Como se vive em um mundo como este? Como se educa e como nos educamos neste mundo? Como nos tornamos pessoas nele? Como acontece a educação quando não é possível vislumbrar com clareza uma direção desejável? Quando há múltiplas possibilidades e diversificados (des)caminhos? Esses e outros questionamentos instigaram a produção de um conjunto de artigos que, de 2003 a 2008, compuseram a rubrica “Cultura e pedagogia”, no jornal mensal A Página da Educação (www.apagina.pt), editado na cidade d’O Porto, em Portugal. Neste livro, a maior parte dos textos é republicada em versões revisadas e, algumas vezes, atualizadas, acrescida de outros, escritos especialmente para ampliar a gama de focos dessa discussão.Os artigos contemplam as variadas formas como educamos e somos educados, como nos tornamos sujeitos de certo tipo em meio às pedagogias da cultura de nosso tempo. Eles tratam também de como investimos na construção de nós mesmos, de nossas subjetividades, de nossas vidas, inspirados e enleados em textos culturais — que falam de nós e das coisas do mundo.Cada um dos textos fala de um lugar, aborda alguma questão específica, monta uma perspectiva e apresenta sobre ela uma leitura, uma hipótese ou uma tese. Nenhum desses artigos pretende ser uma “lição”, mas todos podem contribuir para a reflexão sobre a educação na cultura contemporânea da mídia e do consumo. Antes de explicar, gostaríamos de provocar, de instigar. É nesse sentido que, em vez de ser uma proposta, este livro é um convite.

Dados

Título: A Educaçao Na Cultura Da Midia E Do Consumo

ISBN: 9788598271729

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 22,5

Páginas: 224

Ano de edição: 2009

Edição:

Participantes

Organizador: Marisa Vorraber Costa