Home › Livros › Artes › Fotografia
Autor: Manuel Bandeira | Benoit Fournier
Editora: Batel
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.
De: R$ 190,00
Por: R$ 169,10
em até 3x sem juros
A cidade por Bandeira é uma obra que se baseia em encontros. Construído para ser um encontro, sem a pretensão de ser um acontecimento. Apenas um encontro solto, de narrativas de quem passeia pelas ruas do Rio meio sem foco, ao acaso.A poesia de Manuel Bandeira vem para promover o diálogo infinito com a reflexão, para ultrapassar o tempo e os limites das imagens, das páginas, num encanto transbordante.Nesse caso temos um feliz encontro: de um dos maiores poetas da língua portuguesa – Manuel Bandeira - com um competentíssimo e jovem fotógrafo que escolheu o Brasil – Benoit Fournier - , que acharam no design arrojado e sofisticado de Gueko Hiller o amálgama perfeito dessas experiências verdadeiramente sensoriais. O livro pretende apresentar do cotidiano ordinário algo extraordinário, na visão de pessoas de outros lugares que escolheram o Rio para viver. Um fotógrafo que vagueia olhando a natureza na cidade, nas pessoas, e um designer contemporâneo que dialoga com os acasos e procura dar sentido às imagens. Mas é a poesia de Manuel Bandeira que acalma o vaguear.
Título: A Cidade Por Bandeira
ISBN: 9788599508459
Idioma: Português, Inglês
Encadernação: Capa dura
Formato: 30 x 35
Páginas: 188
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2013
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Manuel Bandeira | Benoit Fournier
Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho nasceu em Recife, no dia 19 de abril de 1886. Já residente no Rio de Janeiro, em 1917, lançou seu primeiro livro, A cinza das horas - na época, sua poesia ainda estava ligada às escolas simbolista e parnasiana.
A seguir, publicou Carnaval (1919) e O ritmo dissoluto (1924). Com Libertinagem, obra de 1930 (a que se seguiram Estrela da manhã, Lira dos Cinqüent'anos, Belo belo e Estrela da tarde, passa a ser considerado um dos autores mais importantes do modernismo brasileiro. Bandeira também foi assíduo tradutor e autor de importantes estudos literários. Morreu no Rio de Janeiro, em 13 de outubro de 1968, aos 82 anos de idade.