A cidade por bandeira

Autor: Manuel Bandeira | Benoit Fournier
Editora: Batel

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.

De: R$ 190,00

Por: R$ 169,10

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

A cidade por Bandeira é uma obra que se baseia em encontros. Construído para ser um encontro, sem a pretensão de ser um acontecimento. Apenas um encontro solto, de narrativas de quem passeia pelas ruas do Rio meio sem foco, ao acaso.A poesia de Manuel Bandeira vem para promover o diálogo infinito com a reflexão, para ultrapassar o tempo e os limites das imagens, das páginas, num encanto transbordante.Nesse caso temos um feliz encontro: de um dos maiores poetas da língua portuguesa – Manuel Bandeira - com um competentíssimo e jovem fotógrafo que escolheu o Brasil – Benoit Fournier - , que acharam no design arrojado e sofisticado de Gueko Hiller o amálgama perfeito dessas experiências verdadeiramente sensoriais. O livro pretende apresentar do cotidiano ordinário algo extraordinário, na visão de pessoas de outros lugares que escolheram o Rio para viver. Um fotógrafo que vagueia olhando a natureza na cidade, nas pessoas, e um designer contemporâneo que dialoga com os acasos e procura dar sentido às imagens. Mas é a poesia de Manuel Bandeira que acalma o vaguear.

Dados

Título: A Cidade Por Bandeira

ISBN: 9788599508459

Idioma: Português, Inglês

Encadernação: Capa dura

Formato: 30 x 35

Páginas: 188

Ano de edição: 2013

Edição:

Participantes

Autor: Manuel Bandeira | Benoit Fournier

Autor

MANUEL BANDEIRA

Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho nasceu em Recife, no dia 19 de abril de 1886. Já residente no Rio de Janeiro, em 1917, lançou seu primeiro livro, A cinza das horas - na época, sua poesia ainda estava ligada às escolas simbolista e parnasiana.
A seguir, publicou Carnaval (1919) e O ritmo dissoluto (1924). Com Libertinagem, obra de 1930 (a que se seguiram Estrela da manhã, Lira dos Cinqüent'anos, Belo belo e Estrela da tarde, passa a ser considerado um dos autores mais importantes do modernismo brasileiro. Bandeira também foi assíduo tradutor e autor de importantes estudos literários. Morreu no Rio de Janeiro, em 13 de outubro de 1968, aos 82 anos de idade.