Centro de mídia independente - os primórdios do ativismo digital no brasil

Autor: Adilson Cabral
Editora: Appris

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 22 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 75,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

O livro Centro de mídia Independente: os primórdios do ativismo digital no Brasil retrata os seis primeiros anos dessa organização no país (de 2000 a 2005). Enfatiza sua relação com as tecnologias digitais, os movimentos sociais em rede e as conexões em escala global com outros coletivos do Centro de mídia Independente ao redor do mundo. Busca evidenciar as formas originárias de ativismo midiático digital, quando áudio e vídeo vinham sendo produzidos e veiculados de modo embrionário e restrito, a partir do que viriam a ser blogs, vlogs e mídias sociais. Mas as comunidades de compartilhamento social já se davam por outros fluxos e formas, articulando-se a partir da internet, e também nela, compreendendo o que veio a se chamar ciberativismo. Dialoga com um público bastante amplo, envolvendo áreas de Políticas de Comunicação, Comunicação Comunitária, Digitalização das Comunicações e Cibercultura, não se restringindo à experiêcia específica, mas de correlacioná-la à formulação de políticas para a área de Comunicação e a relação com outros movimentos sociais. Trata-se de um enfoque original na literatura das áreas correlatas de Comunicação, que busca contribuir para a realização de futuras pesquisas na área, bem como ao esclarecimento de pessoas, grupos e organizações sociais diretamente envolvidos ou interessados nos temas das iniciativas comunitárias de comunicação, bem como suas políticas e regulação.

Dados

Título: Centro De Mídia Independente - Os Primórdios Do Ativismo Digital No Brasil

ISBN: 9788547331061

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23 x 0,2

Páginas: 205

Coleção: Ciencias Da Comunicacao

Ano de edição: 2019

Edição:

Participantes

Autor: Adilson Cabral

Autor

ADILSON CABRAL

Adilson Cabral é professor associado do Curso de Comunicação Social, do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano e do Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social na Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-doutorado na Universidad Carlos III de Madrid (2013), Doutor (2005) e Mestre (1995) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Coordenador do Centro de Pesquisas e Produção em Comunicação e Emergência (EMERGE). Presidente da União Latina da Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura – ULEPICC Brasil (2014-2016). Vice-coordenador da Seção de Comunicação Comunitária da International Association of Media and Communication Research (IAMCR) desde 2012.