Nao ha relaçao sexual: duas liçoes sobre o aturdito de lacan

Autor: Alain Badiou | Barbara Cassin
Editora: Zahar - Pod

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 15 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 69,90

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Em O aturdito, publicado originalmente em 1973 e considerado um dos textos mais complexos e importantes de Lacan, o mestre francês expõe alguns conceitos essenciais de sua obra, entre os quais a famosa fórmula "não há relação sexual". O filósofo Alain Badiou e a filóloga e também filósofa Barbara Cassin se apropriam desse curto ensaio para pensar "com" ele, oferecendo duas leituras cujo eixo é o saber. Seguindo a trilha de pensamento apontada por Lacan, os autores se detêm em temas como os paradoxos da linguagem, o real e o inconsciente.

Dados

Título: Nao ha relaçao sexual: duas liçoes sobre o aturdito de lacan

ISBN: 9788537810422

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 12 x 18

Páginas: 94

Ano copyright: 2010

Ano de edição: 2013

Edição:

Participantes

Autor: Alain Badiou | Barbara Cassin

Tradutor: Claudia Berliner

Autor

ALAIN BADIOU

Alain Badiou , filósofo, dramaturgo e romancista, leciona filosofia na Universidade de Paris-VII Vincennes e no Collège International de Philosophie. Publicou, entre outros, os ensaios Le nombre et les nombres (Seuil, 1990), Conditions (Seuil, 1992), Abrégé de métapolitique (Seuil, 1998), o romance Calme Bloc ici-bas (P.O.L, 1997) e a comédia Les Citrouilles (Actes Sud, 1996).

No Brasil, foram editados Manifesto pela filosofia (Aoutra, 1991), Para uma nova teoria do sujeito (Relume-Dumará, 1994), Ética: um ensaio sobre a consciência do mal (Relume-Dumará, 1995), O ser e o evento (Jorge Zahar, 1996) e Deleuze: o clamor do ser (Jorge Zahar, 1997).