Tipologia e estetica do visual merchandising / typologie et esthetique du visual merchandising

Autor: Sylvia Demetresco | Rita Regamey
Editora: Estação das Letras e Cores

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 144,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Conservar a memória da arte na vitrina, colecionar objetos cotidianos, não esquecer as tradições, dar visibilidade ao testemunho histórico, descobrir a engenhosidade do trabalho, pesquisar as matérias e as texturas, profundar-se um pouco mais sobre um saber-fazer... estar constantemente em busca de novas pesquisas e investigações no universo das vitrinas é o que nos fez folhear todas as edições da importante revista Inspiration.O resultado desse trabalho pode ser constatado na sistematização de possíveis tipologias das vitrinas que ganham estampa neste livro. Nas leituras e releituras de todo o conteúdo encontrado nas revistas, as classificações se pautaram na emergência do ordinário, que, aos poucos, foi dando lugar e assumindo o espaço de um universo paralelo, o extraordinário, que também é criado pelas, nas e com as vitrinas.Nossas diferentes e diversas vivências em vários países, assim como nossas bagagens acadêmicas e profissionais direcionadas ao saber-fazer e ao saber analisar as vitrinas e seus entornos, possibilitaram-nos escrever este livro a quatro mãos e nos dois idiomas; português e francês.A criação deste livro está focada nas primeiras linhas do título “Tipologia e estética do Visual Merchandising. Criamos tipologias de classificação e selecionamos 879 imagens que constroem os sentidos específicos em cada uma das construções e encanações elencadas.Trata-se de um grande estudo, repleto de referências criativas que contam a história do Visual Merchandising e também permitem observar várias questões visuais e matérias que as estruturam ao longo do tempo.Ideias é o que não faltará para o exercício estético da linguagem criativa.

Dados

Título: Tipologia E Estetica Do Visual Merchandising / Typologie Et Esthetique Du Visual Merchandising

ISBN: 9788560166589

Idioma: Português, Francês

Encadernação: Brochura

Formato: 24 x 24 x 2,1

Páginas: 268

Ano de edição: 2012

Edição:

Participantes

Autor: Sylvia Demetresco | Rita Regamey