Home › Livros › Artes › Teatro, Cinema e Televisão
Autor: Franthiesco Ballerini
Editora: Summus
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 111,20
em até 3x sem juros
Esta é a obra definitiva sobre o cinema brasileiro. Baseado em dois anos de entrevistas com os mais importantes nomes do cinema nacional, em pesquisas e em dados da indústria, Franthiesco Ballerini faz um retrato da produção cinematográfica hoje nas áreas de atuação, direção, roteiro, exibição, distribuição e legislação, entre outras. Mais do que fornecer dados, defender teses ou aprofundar questões , este livro apresenta reflexões, às vezes de modo conflitante, de profissionais atuantes no cinema brasileiro. Pois somente conhecendo a fundo nossa história audiovisual, bem como refletindo intensamente sobre os rumos da cinematografia contemporânea, conseguiremos fazer que, no século 21, o cinema brasileiro seja, realmente, visto pelos brasileiros.
Título: Cinema Brasileiro No Seculo 21: Reflexoes De Cineastas, Produtores, Distribuidores, Exibidores, Artistas, Criticos E Legisladores Sobre Os Rumos Da Cinematografia Nacional
ISBN: 9788532307064
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 17 x 24
Páginas: 304
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2012
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Franthiesco Ballerini
Jornalista e mestre em Comunicação Social, Franthiesco Ballerini foi repórter e crítico do Grupo Estado por oito anos, tendo realizado reportagens em países como México, Canadá, Estados Unidos, Índia e Argentina. Foi colaborador de diversas revistas, como Bravo! e Cult, além de colunista cultural da Rádio Eldorado e da TV Gazeta. É autor dos livros Diário de Bollywood, Cinema brasileiro no século 21 e Jornalismo cultural no século 21. Ex-coordenador geral da Academia Internacional de Cinema, é professor de Comunicação e Audiovisual na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e nas Faculdades Integradas Rio Branco. Colunista do site Observatório da Imprensa, foi produtor geral do curta Legacy, feito para a Giorgio Armani, roteirista do documentário Bollyworld (Índia) e diretor e roteirista de Nome, que participou de seis festivais nacionais e internacionais.