Home › Livros › Literatura e Ficção › Poesia Brasileira
Autor: Vinicius de Moraes
Editora: Companhia das Letras
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 3 dias úteis.
De: R$ 74,90
Por: R$ 66,66
em até 3x sem juros
Organizado a partir das indicações do autor, este livro inacabado é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro.Logo depois da publicação da célebre Antologia poética (1954), o Roteiro lírico… seria anunciado em praticamente todos os lançamentos de Vinicius de Moraes. Era um título “no prelo”, ao qual o poeta se dedicou com afinco por muitas décadas. Apesar de tão aguardado, o volume inacabado só ganharia forma de livro postumamente, com organização de José Castello, em 1992. A presente edição, com seleção e apresentação do poeta e pesquisador Daniel Gil, traz um Vinicius de Moraes bem-humorado, curioso, encantado pela geografia da cidade e por seus elementos de cultura popular, como as tradicionais cantigas e as modinhas. Nesta verdadeira ode ao Rio de Janeiro e às suas transformações, Vinicius recorda: “Havia a gruta de pedras no fundo do córrego, cheia de morcegos que eram os reis do tirar fino. Namorava-se no bananeiral. Quando eu voltava para casa à noite, minha rua me parecia mais misteriosa”.
Título: Roteiro Lirico E Sentimental Da Cidade De Sao Sebastiao Do Rio De Janeiro, Onde Nasceu, Vive Em Transito E Morre De Amor O Poeta Vinicius De Moraes
ISBN: 9788535931655
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 12,2 x 18 x 1
Páginas: 120
Ano copyright: 2018
Coleção:
Ano de edição: 2018
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Juliana Russo nasceu em São Paulo e estudou na FAAP. Como ilustradora, teve trabalhos publicados em jornais e revistas nacionais e em publicações internacionais, como a espanhola Rojo, a francesa Étapes e a norte-americana New York Arts. Participou do Parque para Brincar e Pensar, um projeto de pesquisa e intervenção urbana na Comunidade Brás de Abreu, no Jardim Miriam, e é membro do Urban Sketchers, grupo de artistas unidos pela paixão por desenhar cidades.