O som e o sentido: uma outra historia das musicas

Autor: Jose Miguel Wisnik
Editora: Companhia das Letras

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 4 dias úteis.

De: R$ 99,90

Por: R$ 88,91

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

De todas as artes, a música é a mais efêmera, a mais difícil de traduzir em palavras. Daí que as histórias da música mais tradicionais se baseiem em biografias de compositores e em descrições cheias de adjetivos das obras e dos estilos mais relevantes, e é raro que consigam dar sentido ao que é intuído na escuta musical. Não surpreende, portanto, que, desde sua primeira publicação, em 1989, O som e o sentido tenha se tornado livro de cabeceira de músicos, melômanos e curiosos. Nesta obra, José Miguel Wisnik não se restringe à chamada música clássica, de matriz europeia, mas propõe uma abordagem capaz de incluir tradições musicais do mundo todo, agrupadas em três grandes blocos: “Modal”, “Tonal” e “Serial”. As principais ideias apresentadas são apoiadas por um percurso sonoro disponível em uma playlist na página da editora. A abordagem erudita e sensível da história da linguagem musical e seus contracantos com a sociedade e com certas construções mitológicas, filosóficas e literárias, faz de O som e o sentido um livro como nenhum outro.

Dados

Título: O Som E O Sentido: Uma Outra Historia Das Musicas

ISBN: 9788535929690

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 16 x 23

Páginas: 288

Ano copyright: 1999

Ano de edição: 2017

Edição:

Participantes

Autor: Jose Miguel Wisnik

Autor

JOSE MIGUEL WISNIK

José Miguel Wisnik (São Vicente — SP, 1948) é ensaísta e crítico literário. Maquinação do mundo: Drummond e a mineração (2018) é seu livro mais recente. Entre outros títulos estão O coro dos contrários: a música em torno da Semana de 22 (1977) e O som e o sentido (1989). Além de professor livre-docente aposentado de literatura brasileira pela Universidade de São Paulo, é compositor com quatro discos gravados e trilhas sonoras compostas para cinema, dança e teatro, com destaque para o filme Terra estrangeira (1995), de Walter Salles; e as montagens de Mistérios gozosos, de Oswald de Andrade, e Os sertões, de Euclides da Cunha, ambas do Teatro Oficina.