Design de advertencia para embalagens

Autor: Claudia Mont'Alvao
Editora: 2AB

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 15 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 23,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Neste guia sucinto, a autora selecionou princípios e normas básicas para o desenvolvimento de projetos para embalagens no que concerne a um aspecto em geral problemático para fabricantes, consumidores e para o próprio designer: as advertências sobre riscos. Ao fim, apresenta uma análise de embalagens de alguns produtos brasileiros de uso comum, proporcionando ao leitor um breve porém eficiente panorama da questão. Muitas vezes encaradas pelo designer como uma indesejada interferência no layout de embalagens, as advertências sobre riscos no uso dos produtos formam uma área de importância crescente: a do design de advertência (warning design). Antes mais uma questão ética e de respeito à clientela, as advertências cada vez mais são vistas pelas empresas como um ponto nevrálgico, dada a consolidação dos chamados direitos do consumidor. A ausência ou má formulação de advertências têm pela frente todo um aparato jurídico que pode gerar prejuízos. E eles vão desde multas e indenizações até a retirada temporária do produto do mercado - sem falar no próprio desgaste da imagem corporativa. Analisando a questão como um processo comunicacional com características bem específicas, Design de advertência para embalagens relaciona aspectos que têm de ser levados em conta pelo designer - desde a facilidade de sua visualização até os aspectos culturais e étnicos envolvidos.

Dados

Título: Design De Advertencia Para Embalagens

ISBN: 9788586695209

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15 x 10

Páginas: 52

Ano de edição: 2000

Edição:

Participantes

Autor: Claudia Mont'Alvao