O romance experimental e o naturalismo no teatro

Autor: Emile Zola
Editora: Perspectiva

LIVRO INDISPONÍVEL

R$ 64,90

em até 3x sem juros



Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

“Ser mestre do bem e do mal, regular a vida, regular a sociedade, resolver aos poucos todos os problemas do socialismo e, sobretudo, trazer bases sólidas para a justiça...” tal o sopro que anima o programa naturalista de Emile Zola. Quantos espíritos não sonharam, ao longo do século XIX, com a regeneração da sociedade! Apoiando-se nas certezas do método experimental e do entusiasmo positivista, o Naturalismo francês vislumbra conduzir a humanidade a um melhor estado social. Utopia? Sem dúvida, pois literatura e ciência não se confundem. E nem a própria ciência, aliás, conseguiu ainda levar o homem de volta ao paraíso. Emile Zola não ignora os limites de seu projeto. Mas tanto a sua teoria quanto a sua prática literária perseguem este alvo. Mas, ao contrário de sua expressão ficcional, as formulações teóricas de tais objetivos, são pouco conhecidas entre nós. Cumpria traduzi-las. Os dois textos ora apresentados, O Romance Experimental e O Naturalismo no Teatro, oferecem uma eloqüente amostra do credo naturalista, bem como das concepções estéticas que comandaram sua arte no romance e no teatro.

Dados

Título: O Romance Experimental E O Naturalismo No Teatro

ISBN: 9788527306584

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 11,5 x 15,5

Páginas: 136

Ano copyright: 1982

Coleção: Elos - Vol. 35

Ano de edição: 1982

Edição:

Participantes

Autor: Emile Zola

Tradutor: Italo Caroni | Celia Berrettini

Autor

CELIA BERRETTINI

Célia Berrettini é especialista em Letras pela Universidade de São Paulo. Doutorou-se na França e é professora titular e professora emérita da Escola de Comunicações e Artes da USP, conferencista no Brasil e no exterior e colaboradora do caderno Cultura do jornal O Estado de S. Paulo. Tradutora e autora de, entre outros, A Linguagem de Beckett, Duas Farsas, o Embrião do Teatro de Molière e O Teatro Ontem e Hoje. É representante do Brasil na conceituada Societé d’Histoire Litteraire, em Paris.