Home › Livros › Humanidades › Educação
Organizador: Rita de Cassia Prazeres Frangella
Editora: CRV
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 27 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 93,60
em até 3x sem juros
Discutir a produção de políticas curriculares para alfabetização como processo de hegemonização de um dado sentido para a alfabetização, assumindo o desafio da análise de políticas em desenvolvimento se constituiu o desafio que a pesquisa nos trouxe. Não intencionamos observá-las em termos do que foi feito, como processo findo, mas numa análise que ao acompanhar seus movimentos pode realimentar o processo, inclusive demarcando o entendimento da política como processual. Discutir que sentidos de currículo, docência, formação, alfabetização e infância que se hegemonizaram nesse processo trata-se de pensar efeitos de tais formações discursivas e como essas articulam/demandam outros arranjos sociais [...]Daí que o pensar currículo e alfabetização, currículo da alfabetização para além não significa uma superação, o que mantém uma certa linearidade, mas o acolhimento do talvez [...] que não se deixa capturar na causalidade e previsibilidade, mantém o rastro da impossibilidade... [...] para assim o acontecimento ter lugar, uma interrupção do determinismo que temos nos dedicado a problematizar.
Título: Politicas Curriculares, Alfabetizaçao E Infancia: Por Outras Passagens
ISBN: 9786525118260
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 x 1,34
Páginas: 268
Ano copyright:
Coleção: Temas Em Curriculo, Docencia E Avaliacao
Ano de edição: 2021
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Organizador: Rita de Cassia Prazeres Frangella