Home › Livros › Humanidades › Sociologia
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Mauad
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 53,80
em até 3x sem juros
Este livro enfoca o consumo a partir de abordagens sociológicas e antropológicas recentes que têm em comum, por um lado, o interesse na relação entre práticas de consumo e produção de cosmologias específicas e, por outro, a constituição da própria sociabilidade. Tais estudos incluem pesquisas que analisam, por exemplo, como as pessoas efetivamente fazem suas compras, como interpretam e justificam, para si mesmas e para os outros, o processo da compra, quais as relações entre consumo e globalização e, ainda, a sociologia do consumo e do consumismo.Assim, Consumo: cosmologias e sociabilidades se junta à diversidade de perspectivas que vêm sendo empregadas para uma compreensão abrangente do fenômeno do consumo nas Ciências Sociais e Humanas. Seus artigos reconhecem a crescente complexidade das práticas de consumo e os modos pelos quais tais práticas, de maneira igualmente complexa, estão inscritas na vida cotidiana de indivíduos concretos. O que importa, acima de tudo, é ir além de certos pressupostos e perceber que há um equilíbrio delicado entre a agency do consumidor e as restrições às quais ele está submetido no contexto de estruturas sociais e culturais complexas.Nesse sentido, restrições de classe ou gênero, por exemplo, somam-se às escolhas que cada consumidor/a pode fazer livremente. Novos valores em relação ao consumo e à produção propiciam o aparecimento de determinados mercados e novos tipos de relações entre produtor, trabalhador e consumidor. Importa, portanto, compreender como diferentes pessoas e grupos lidam de modo distinto com este equilíbrio um tanto tênue.
Título: Consumo: Cosmologias E Sociabilidades
ISBN: 9788574783178
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23
Páginas: 160
Ano copyright: 2009
Coleção:
Ano de edição: 2009
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Daniel Miller | Livia Barbosa | Fatima Portilho | Elizete Ignacio dos Santos | Leticia Veloso | Bianca Freire-Medeiros | Fernanda Nunes | Palloma Menezes | Silvia Borges Correa
Organizador: Livia Barbosa | Fatima Portilho | Leticia Veloso
Livia Barbosa é professora de antropologia do Departamento de Antropologia e Ciência Política da UFF e consultora da Escola de Propaganda e Marketing/Rio.