Home › Livros › Humanidades › História
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Mauad
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 85,10
em até 3x sem juros
O ensino de História se insere, no momento atual, em diversas problemáticas educacionais e historiográficas em meio ao processo de inclusão social que tem exigido redefinições de conteúdos históricos e de métodos possíveis de se articularem aos novos meios de comunicação com os quais as atuais gerações têm sido formadas e informadas. As universidades encarregadas da produção historiográfica e da formação docente, as decisões do poder estatal e do setor privado, o mercado da indústria cultural, assim como professores, têm obrigatoriamente de ser objeto de reflexão e de estudos articulados para a maior compreensão sobre a história escolar e sua contribuição para a formação de alunos provenientes de diversas condições econômicas e culturais. Este livro busca contribuir para o estabelecimento de um diálogo estimulante com os professores envolvidos com o ensino da História na educação básica e também com aqueles interessados pelos problemas de formação da cidadania na atualidade.Este livro representa o esforço para a promoção desses diálogos, fruto de debates do V Perspectivas do Ensino de História, realizado no Rio de Janeiro, um dos principais encontros que especialistas da área, provenientes de diversas instituições brasileiras, vêm realizando ao longo das últimas décadas. Os temas abordados nesse V Encontro em torno do eixo “sujeitos, saberes e práticas” marcam o aprofundamento das relações entre a produção acadêmica e a da história escolar, uma disciplina presente na formação de jovens e crianças desde o século XIX e participante de uma formação política e de identidades sociais cujas dimensões precisam ser constantemente redefinidas e situadas no processo educativo, para que possa desempenhar um papel significativo na cultura escolar do mundo contemporâneo.
Título: Ensino De Historia: Sujeitos, Saberes E Praticas
ISBN: 9788574782317
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23
Páginas: 280
Ano copyright: 2007
Coleção:
Ano de edição: 2007
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Ismenia de Lima Martins | Joana Neves | Clarice Nunes | Luis Fernando Cerri | Arlette Medeiros Gasparello | Libania Xavier | Katia Maria Abud | Ana Maria Monteiro | Kazumi Munakata | Selva Guimaraes Fonseca | Elison Antonio Paim | Marcia de Almeida Gonçalves | Maria Auxiliadora Schmidt | Helenice Ciampi | Leila Medeiros de Menezes | Maria Fatima de Souza Silva | Vera Cabana Andrade | Regina Maria da Cunha Bustamante | Valdelucia Alves da Costa | Lidia Silva de Freitas | Raquel Goulart Barreto
Organizador: Ana Maria Monteiro | Arlette Medeiros Gasparello | Marcelo de Souza Magalhaes