Home › Livros › Humanidades › Filosofia
Autor: Alain Badiou | Giovanbattista Tusa
Editora: Cultura e Barbarie
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 8 dias úteis.
R$ 40,00
em até 3x sem juros
Uma conversa sobre o Fim: Giovanbattista Tusa e Alain Badiou. Para Badiou, é uma interrupção que provoca a ruptura, a passagem do animal genérico ao sujeito: se não há ética “em geral”, escreve Badiou, “é porque falta o Sujeito abstrato que deveria se armar dela. Só existe um animal particular, convocado pelas circunstâncias a se tornar sujeito. Ou antes a entrar na composição de um sujeito. O que quer dizer que tudo o que ele é, seu corpo, suas capacidades, vê-se, num dado momento, requisitado para que uma verdade abra seu caminho. É então que o animal humano é intimado a ser o Imortal que ele não era.”
Título: Do Fim
ISBN: 9786550330040
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato:
Páginas: 112
Ano copyright:
Coleção:
Ano de edição: 2020
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Alain Badiou , filósofo, dramaturgo e romancista, leciona filosofia na Universidade de Paris-VII Vincennes e no Collège International de Philosophie. Publicou, entre outros, os ensaios Le nombre et les nombres (Seuil, 1990), Conditions (Seuil, 1992), Abrégé de métapolitique (Seuil, 1998), o romance Calme Bloc ici-bas (P.O.L, 1997) e a comédia Les Citrouilles (Actes Sud, 1996).
No Brasil, foram editados Manifesto pela filosofia (Aoutra, 1991), Para uma nova teoria do sujeito (Relume-Dumará, 1994), Ética: um ensaio sobre a consciência do mal (Relume-Dumará, 1995), O ser e o evento (Jorge Zahar, 1996) e Deleuze: o clamor do ser (Jorge Zahar, 1997).