Home › Livros › Humanidades › Psicologia e Psicanálise
Autor: Vários (ver informações no detalhe)
Editora: WAK
PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.
R$ 130,00
em até 3x sem juros
Livros são cartas dirigidas a amigos – observa Peter Sloterdijk – apenas mais longas. Pulsação ética do compartilhamento pela magia da escrita. O emissor-leitor ideal busca o ideal do emissor-leitor para não ficar capturado por manias, repetições. O leitor-amigo sabe bem e de antemão do que trata o livro: a aproximação da história com a história que se tem. Nós, cartógrafos do desejo, respeitamos toda forma de resistência e usamos a astúcia para armadilhas e sonhos. Os sonhos como o conhecimento são da ordem do imaginário, cartografou Lacan. Então, leitor-amigo, a meta de Lacaneando não é o conhecimento, é o saber da relação do sujeito com a ordem simbólica, o mundo humanista das palavras como traços de aproximação. Inconsciente é outro nome do saber que não sabemos que temos, desconhecido. Mas não há como chegar ao saber sem o conhecimento, ainda que cada um de nós saiba que, como sujeitos, nunca nos conheceremos completamente. O ato de escrever é simbólico e só pode ser atribuído a sujeitos humanos. Uma qualidade fundamental de qualquer ato é que ele é realizado por um sujeito-ator que, mesmo com pouca qualidade dramática, pouco poder de fala, se faz responsável. Responsável no sentido de portar intenções que serão reveladas nas cartas por um círculo de amigos e que implicam tanto destinatário quanto escritor. Intenções que apresentam o desejo inconsciente distorcido para ser assumido em sua forma mais primária de pulsão que assim passa a vincular-se ao domínio ético. Pulsar Lacaneando é um ato ético agora que sabemos disso.
Título: Lacaneando: Ideias, Sensaçoes E Sentidos Nos Seminarios De Lacan
ISBN: 9788578540838
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Formato: 21 x 28
Páginas: 336
Ano copyright: 2010
Coleção:
Ano de edição: 2010
Edição: 1ª
Região:
Idioma:
Legenda:
País de produção:
Formato de tela:
Áudio Original:
Tempo de Duração:
Quantidade de discos:
Selo:
Código:
Autor: Claudio Saltini | Herval Gonçalves Flores | Doralice B. Cavenaghi | Jose de Souza Fonseca Filho | Leda Corazza | Maria Amalia Faller Vitale | Mariangela Pinto da Fonseca Wechsler | Michele Roman Faria | Myriam Habib | Ricardo Amaral Rego | Therezinha Paula Esteves | Valeria Panizza Nador | Vera Lucia Rolim da Silva
Organizador: Claudio Saltini | Herval Gonçalves Flores
Mariângela Pinto da Fonseca Wechsler é psicóloga e doutora em Psicologia Escolar pela Universidade de São Paulo (USP). Psicodramatista, didata e supervisora pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap), com foco socioeducacional e psicoterápico. Coordenadora-geral do Departamento de Psicodrama do Instituto Sedes Sapientiae (DPSedes – gestão 2015-17) e professora de Psicodrama no DPSedes e no convênio entre a Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora convidada no Curso de Especialização em Psicologia da Infância promovido pelo setor de saúde mental do departamento de pediatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Terapia Familiar pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Participante da coordenação do projeto Psicodrama Público no Centro Cultural São Paulo (CCSP) desde 2004. Membro da diretoria de Ensino e Ciência da Febrap, como coordenadora do Núcleo de Pesquisa nas gestões de 2003 a 2006. Autora de livros e de artigos publicados em revistas especializadas. Atende crianças, adultos, famílias e grupo em consultório de psicoterapia.