Narrativas de formaçao da nacionalidade: naçao, identidade e memoria no brasil e na ibero-america (do seculo xix ao xxi)

Vários (ver informações no detalhe)
Editora: Mauad

PREVISÃO DE POSTAGEM: Até 12 dias úteis.
Não consta quantidade deste produto em nossos estoques.
Para obtê-lo, este terá que ser adquirido junto a nossos fornecedores mediante checagem prévia de disponibilidade.

R$ 76,00

em até 3x sem juros

Adicionar
à sacola


Entrega

Entrega = postagem + transporte, pesquise para seu CEP:

Sinopse

Fruto do diálogo intelectual entre pesquisadoras e pesquisadores de diversas instituições, Narrativas de formação da nacionalidade presenteia o leitor instigantes reflexões acerca da nação e da nacionalidade, compreendidas como categorias analíticas de múltiplas dimensionalidades. Os estudos vão da Independência ao século XXI, com foco central no Brasil e nos países ibero-americanos, e se dão por meio de abordagens que mesclam perspectivas objetivas e subjetivas. Poder, jogos políticos, relações diplomáticas com países vizinhos, construção e defesa da soberania, mundos do trabalho, lutas por direitos e narrativas literárias são alguns dos prismas pelos quais a nação, as identidades e a memória são trabalhadas. A nacionalidade é compreendida tanto como constituída de cima para baixo, quanto o inverso. Assim, os interesses do Estado, bem como os das camadas populares, são tomados como importantes e, dessa maneira, são desenvolvidos nos capítulos da obra. Tenho certeza de que o livro atenderá aos mais exigentes leitores que buscam melhor compreensão sobre a constituição de nossa nacionalidade. (fragmento do texto da orelha por Karoline Carula, IH–UFF)

Dados

Título: Narrativas De Formaçao Da Nacionalidade: Naçao, Identidade E Memoria No Brasil E Na Ibero-America (Do Seculo Xix Ao Xxi)

ISBN: 9786587631127

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 15,5 x 23 x 1,3

Páginas: 244

Ano copyright: 2020

Ano de edição: 2020

Edição:

Autor

ANA CAROLINA HUGUENIN PEREIRA

Ana Carolina Huguenin Pereira é doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense e professora de História Contemporânea na Faculdade de Formação de Professores da UERJ.